Alunos do curso de educação inclusiva com ênfase em Linguagem Brasileira dos Sinais (Libras) do IF Sertão-PE)/Campus Petrolina Zona Rural puderam aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto. Sob a coordenação da professora Gidalva Santos, eles vieram até Curaçá ver de perto o trabalho realizado pela Escola Municipal Caminho do Aprendiz – tida como referência na educação inclusiva no Município.
O grupo ouviu depoimento da secretária municipal de Educação, Maria de Fátima, que enfatizou a importância das parcerias entre o governo federal e o município.
Segundo ela, projetos que visam à construção de escolas desse tipo são essenciais, porém ela acredita que o mais importante é sensibilizar a população.
Os estudantes também realizaram entrevistas com diretores, professores de Libras, professores do AEE ( Atendimento Educacional Especializado) pais e alunos ouvintes, e pessoas com necessidades especiais. “Ouvimos depoimentos de alunos surdos do Colégio Municipal Professor Ivo Braga. Eles afirmaram que gostam do trabalho realizado no colégio, mas ainda se sentem excluídos por alguns colegas”, informou um dos estudantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário