26 de set de 2016

AZULOU GERAL: RIACHO SECO RECEBE PÚBLICO HISTÓRICO EM MAIS UMA CAMINHADA DE PEDRO OLIVEIRA

Mais uma vez o povo de Riacho Seco, em Curaçá, recebeu de braços abertos o candidato a prefeito Pedro Oliveira (PSC). A noite de ontem, domingo (25), entrou para a história política do Distrito com tamanha multidão que lotou a Praça do Mercado, local onde ocorreu o ato público. O evento contou com a presença Murilo Bomfim (PRB), que compõe a chapa majoritária ao lado de Pedro, dos candidatos ao cargo de vereador das coligações “Um Novo Caminho” e “Juntos Somos Mais Fortes”, do ex-vereador Anselmo Vital (PCdoB) e de diversas lideranças políticas e comunitárias da região.

O “Galope Azul”, como foi apelidado as caminhadas da coligação “A Vez do Povo”, percorreu as principais ruas da comunidade, arrastando milhares de pessoas e transformando o “Riacho Seco” em um verdadeiro “mar de gente”. Durante os discursos, os candidatos representantes da localidade, criticaram a atual gestão, reafirmaram o compromisso com o “Projeto 20” e pediram aos presentes muito empenho nessa reta final de disputa, a fim eleger Pedro Oliveira e Murilo no próximo domingo (2).

Cleofas Dias (PSC), muito emocionado, agradeceu a Deus pela força que tem recebido durante a campanha, saudou a presença da multidão e garantiu lutar por melhorias, prioritariamente, na saúde e na educação. “Essa nação que veio nos prestigiar hoje, me deixou muito feliz. Aqui é a nação da vitória. Precisamos de uma nova gestão para o nosso município, que venha suprir as necessidades básicas da população. Há muito tempo a nossa saúde está na UTI, sou agente comunitário e sei das dificuldades desse povo. Quero levantar a bandeira da saúde. Quero defender o que é direito de nosso povo. Além da saúde, eu também vou lutar por uma educação melhor”, disse o candidato.

A candidata Ana Paula (PR) também se expressou. “Eu sou Ana Paula Vaqueira, aquela que passa na avenida montada no cavalo e que conhece a realidade das pessoas. Eu nunca vi tanta gente nessa praça. O povo pede e quer mudança. Riacho Seco está abandonado. Eu vou lutar por um Riacho Seco melhor. Eu quero ver o meu povo dizer com alegria que tem uma mulher vereadora e um prefeito que olha e trabalha para vocês”, falou a vaqueira.

Raimundinho (PR), Arnaldo do Esporte (PRB) e o Professor Hélio Silva (PSC), também fizeram o uso da palavra e ambos pregaram a “a vontade da mudança” que o povo de Riacho Seco tanto deseja e criticaram as mentiras propagadas pelos adversários. “Essa multidão presente aqui hoje é pra mostrar que o povo quer mudança. Eles vivem nos palcos da mentira dizendo que fizeram isso e aquilo, mas ninguém enxerga. Estamos há dois meses sem receber nossos salários. Isso é uma vergonha! A política tem que ser verdadeira e realista. Portanto, eu peço: jovens, acordem! Porque agora é a hora de mudança”, pediu o professor.

Em discurso eufórico, Pedro Oliveira, mais uma vez, garantiu investir em melhorias na saúde e na educação, respeitar o povo, valorizar o comércio local, cobrar do Estado a imediata recuperação da BA-210 e ainda criticou a política da “compra de voto”. “O município de Curaçá quer mudança, uma mudança de verdade. Mudança na saúde, na educação, na agricultura, no esporte, uma mudança que atenda as necessidades essenciais de nosso povo. Nós vamos pressionar o Governo para agilizar a recuperação da BA-210. Nós estamos preparados para o desafio que será transformar Curaçá e, para isso, nós precisamos ter a maioria dos vereadores na Câmara, portanto, votem nos nossos candidatos. Essa multidão está confiante na gente. Nós sabemos do tamanho da responsabilidade, mas garanto que estamos prontos para isso. Eles não têm dinheiro para pagar os professores, os funcionários públicos e os fornecedores, mas têm para cobrar votos. Vamos vigiar estes últimos dias de campanha, porque quem ‘compra voto’ não tem compromisso com o povo. Faltam poucos dias, não para vitória de Pedro, mas para vitória do povo de Curaçá. E o povo está com a gente porque acredita no projeto, porque agora é a vez do povo”, finalizou.

O último “grande encontro” da coligação “A Vez do Povo” será realizado, na sede do Município, na próxima quinta-feira (29), a partir das 19h.



Ascom – PSC Curaçá/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário