4 de jun. de 2016

EX-SECRETÁRIO DE CURAÇÁ REBATE ACUSAÇÕES DA OPOSIÇÃO

O clima político em Curaçá está esquentando a cada dia que se passa. Diante das declarações da oposição fazendo acusações contra a administração do prefeito Carlinhos Brandão (PP), o ex-secretário de desenvolvimento rural César Mendonça (PSD) rebateu algumas críticas e teceu comentários sobre os bastidores da política local.

Pré-candidatura
“Não sou pré-candidato a vereador, mesmo assim entreguei o cargo de ex-secretário. Agora estou disponível para o partido e quero contribuir mais para a renovação do mandato do pré-candidato Carlinho Brandão”.

Avaliação política
 “Além do pré-candidato Carlinhos Brandão, existe outros a exemplo de Pedro Oliveira, Péricles Bahia, o popular Pereca, Antônio Fotógrafo e Anselmo Vital. Carlinhos vem desenvolvendo um bom trabalho e em especial ao homem do campo que sofreu com essa longa estiagem, na gestão dele teve recuperação de estradas e calçamento nos distritos de São Bento, Riacho Seco, Poço de Fora, Barro vermelho, limpeza de aguadas e cacimbas, entre outros. Temos algumas obras que não estão em ritmos acelerados devido aos recursos federais que estão tendo atraso no repasse”.

Críticas contra a oposição
“Iremos ver até onde vai à pré-candidatura de Anselmo e em breve iremos manter contato com o Governo do Estado para ver se ele vai apoiar as duas pré-candidaturas que fazem parte do mesmo grupo. Anselmo tem todo direito de colocar o seu nome, é um rapaz muito inteligente, capacitado, mas tenho certeza que a base terá a sensibilidade de ver quem realmente vai dar sustentação a Rui Costa na próxima eleição. Informações dão conta que o ex-prefeito Salvador Lopes está usando o nome de Anselmo para depois lançar o seu nome como pré-candidato, já como isso é praxe dele, como fez com Pereca quando disse que não era candidato e na hora deixou o rapaz de fora”.

Recuperação da BA 210 – Trecho que liga Curaçá a Abaré
“Recebemos a ligação do Secretário de Governo do Estado que nos garantiu a recuperação da BA 210 – trecho que liga Curaçá a Abaré, o recurso já foi aprovado no valor de R$ 200 milhão e em breve será recuperada. Vale ressaltar que esse foi um pedido de Carlinhos”.

Operação Tapa Buraco na BA 210 – Trecho que liga Juazeiro a Abaré
“O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho já começou a fazer a operação tapa buraco até a Barra Grande e o restante ficará sob a responsabilidade de Carlinhos. Essa foi uma luta dos consórcios juntamente com os prefeitos do Vale do São Francisco e os deputados Eduardo Sales, Roberto Carlos e Zó. Já foi solicitado e estamos aguardando os recursos do estado”.

Impasse entre Prefeitura X Professores
“Já foi resolvido, houve uma paralisação, mas tudo já foi acordado entre a categoria e o poder municipal. O pleito foi atendido e a categoria já retornou as aulas, inclusive ontem (01) foi efetuado o pagamento dos professores”.

Denúncia sobre os empréstimos consignados para a Caixa Econômica
 “Já foi feito um acordo junto à caixa e o município já começou a pagar as parcelas”.

Situação do Matadouro
“O problema do Matadouro não é somente em Curaçá e sim em todas as cidades do nordeste. Infelizmente os matadouros não tem condições, inclusive em Petrolina que é uma cidade de grande porte e hoje encontra-se fechado. Estamos nos reunindo com os marchantes e agora vamos ter uma reunião com o Ministério Público para resolver a situação, o prefeito está atento e as medidas cabíveis serão tomadas, não temos recursos para a construção de um matadouro”.

Violência no município
“Violência está em todos os lugares, e em Curação não iria ser diferente, foi assassinado recentemente um rapaz brutalmente e o prefeito já entrou em contato com a secretaria de Segurança Pública para ver o que pode ser implantado no município”.

Fonte: Jornal Ação Popular

Um comentário:

  1. 200 milhões não vai ser o suficiente para a BA210, já que sabemos que sempre tem àquele prefeito e deputado que puxa boa parte do dinheiro para bens próprio! Ou seja: na maioria das vezes é um total de mais ou menos 40%, então vão fazer como da utima vez.pascar o pinche em cima da terra,e falar que é um bom trabalho...

    ResponderExcluir