29 de abr de 2016

GOVERNO ENTREGA ESTRUTURAS HÍDRICAS PARA PRODUÇÃO EM UAUÁ E CURAÇÁ



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), vai entregar, na manhã dessa sexta-feira (29), 360 estruturas hídricas para produção, que beneficiarão famílias das cidades de Uauá e Curaçá, ambas no semiárido baiano. A cerimônia será realizada pelo secretário de Justiça Social, Geraldo Reis, na abertura do VII Festival de Umbu, às 10h, na Praça João Batista, no município de Uauá.

A iniciativa é resultado de parceria entre a SJDHDS e as entidades executoras – Instituto Regional da Pequena Agricultura Apropriada (IRPAA) e Articulação Sindical Rural da Região da Lagoa de Sobradinho, que implementou cisternas de produção, barragem subterrânea, limpeza de aguadas, barreiros trincheira familiar e comunitário.

COOPERATIVISMO

A SJDHDS também participa das atividades do VIII Festival do Umbu de Uauá, evento que celebra o potencial do umbu como fonte de renda, melhoria da qualidade de vida e organização das famílias do semiárido, dando visibilidade à gestão cooperativista local e aos produtos da sociobiodiversidade.

O festival segue até sábado (30), com a participação de empreendimentos econômicos solidários e da agricultura familiar, que irão expor e comercializar uma variedade de produtos, entre doces, grãos, artesanatos, bebidas, tecnologias sociais e outros artigos que caracterizam a cultura e produção da economia solidária no semiárido.

Fonte: Ascom/SJDHDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário