5 de abr. de 2016

FEIRA DE SAÚDE 2016 É REALIZADA EM CURAÇÁ

Nessa segunda-feira (4), a Secretaria Municipal de Saúde de Curaçá promoveu a Feira de Saúde 2016. O Evento é parte da Semana da Saúde, que visa orientar a população sobre diversos assuntos, com foco na prevenção de doenças. A primeira atividade aconteceu no Centro de Saúde de Curaçá (CSC), com palestra a respeito do câncer de próstata e exames de toque que beneficiaram mais de 150 pessoas. Já a Feira de Saúde 2016 foi realizada de frente à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com: exposição de artesanato do CAPS, panfletagem a respeito de endemias e combate ao mosquito Aedes aegypti, orientações a respeito de doenças sexualmente transmissíveis e serviços de aferição de pressão e teste HGT (nível de açúcar no sangue).

Dois toldos foram armados no local da Feira. Cadeiras ficaram disponíveis para a população aguardar os atendimentos. Boa parte da equipe de saúde, de diversos setores, foi mobilizada para apresentar os serviços feitos cotidianamente e orientar e prestar atendimento à população, que também foi beneficiada com um saudável café da manhã. A marcação dos exames era feita no local. Dezenas de curaçaenses fizeram o teste HGT e aferiram a pressão sanguínea. “É um momento bom, pois as pessoas podem ver como está a saúde”, disse Maria do Socorro Ferreira, 47 anos, residente na Cidade.

As secretárias de Saúde, Marinalva Paixão, e de Ação Social e Cidadania, Juçaria Brandão, acompanharam a Feira e elogiaram a iniciativa da Equipe de Saúde. “É importante levar conhecimento às pessoas e trabalhar a prevenção. Estamos ofertando esses serviços de forma gratuita para a população. A Equipe de Saúde escolheu esse dia por ser o dia de feira na Cidade, quando muitas pessoas do Interior vem para cá, assim também são beneficiadas”, explicou a Marinalva.

A programação da Semana de Saúde segue até a próxima quinta-feira quando haverá orientações a respeito de alimentação saudável, na Praça José Félix Filho (Viveiros 1).

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário