19 de out. de 2015

PREFEITO DE CURAÇÁ NA POSSE DO NOVO SUPERINTENDENTE DA CODEVASF



Na manhã dessa sexta (16), o Prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão (PP) e sua comitiva participaram da solenidade de posse do novo Superintendente da 6ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf (Juazeiro), a qual se deu no prédio da própria Companhia, com presença de: funcionários públicos, imprensa regional, agricultores, diversas autoridades, a exemplo de prefeitos de municípios do norte da Bahia, como Carlinhos Brandão. Também se fizeram presentes: o Presidente da Codesvasf, Felipe Mendes; os deputados estaduais, Zó (PC do B), Alex da Piatã (PMDB) e Eduardo Sales (PP); o Deputado Federal, Mário Negromonte Júnior (PP); o ex-Superintendente da Codesvaf, em Juazeiro, Alaor Siqueira e o atual, José Ailton Carneiro. Participaram da Comitiva curaçaense: os vereadores Januário Brandão, Beto Araújo (PP), Wanderley Loureiro (PSD), Laerty Tanúrio; o Secretário de Governo, Josemário Brandão, e vários funcionários municipais.

A Solenidade de posse foi aberta com a formação da mesa composta por boa parte das autoridades presentes. O Presidente Felipe Mendes explicitou o quanto a crise econômica tem afetado a Companhia, evidenciou o trabalho do antigo Superintendente da Codevasf, em Juazeiro e desejou um bom trabalho ao novo. “Esperamos que a crise seja resolvida rapidamente. Mas também estamos preocupados com a crise hídrica no Vale do São Francisco. Estaremos visitando perímetros nesse sábado para ver a situação, pensando em fazer manutenções, retomada de obras. Não é fácil, mas contamos com o apoio dos servidores, dos vereadores, prefeitos e deputados para alcançar o Governo Federal e retomarmos a nossa grande Codevasf. Desejo sucesso a Ailton, nosso parceiro”, completou. Eduardo Sales saudou a todos, falou da crise hídrica e frisou o desafio que José Ailton terá frente à gestão da 6ª SR. “O Auditório está lotado mostrando a importância que tem a Codevasf para a Região. Não são só os perímetros irrigados, mas também as áreas de sequeiro e os agricultores à beira de Sobradinho. Por isso estes representantes, que são líderes e formadores de opinião estão aqui. Não podemos esquecer os perímetros da CHESF que não podem ser entregues à responsabilidade dos colonos sem as condições mínimas de capacidade de produção. É um momento crítico. O Lago de Sobradinho está com cerca de 6% da sua capacidade e deve chegar ao seu limite. E isso é preocupante. Precisamos estar juntos apoiando o trabalho de Ailton”, disse Sales, o qual também enfatizou as presenças dos prefeitos, a exemplo de Carlinhos e a importância da visita da Comitiva de Felipe Mendes e Mário Júnior aos perímetros irrigados, como os de Curaçá, Rodelas e Glória. Mário Júnior foi o último orador, saudou a todos e explicou sua escolha na indicação do novo Superintendente e fez um resumo da situação econômica e política do Brasil. “Os ministros Jacques Wagner e Ricardo Berzoini me chamaram e pediram para indicar um nome que pudesse estar à altura das dificuldades pelas quais o Brasil e essa região passam. Eu pensei em Ailton, Técnico da Secretaria de Agricultura, conhecedor da Região. Foi Secretário das Relações Institucionais. A única coisa que pedi para José Ailton foi: dê o mesmo apoio de Juazeiro e Paulo Afonso aos municípios como Curaçá, Chorrochó, Sobradinho, Rodelas. É isso que a gente espera. E agora vamos lutar juntos para revitalização do São Francisco, melhorias nos municípios, já conseguimos emendas importantes para isso e vamos fazer por meio da Codevasf. Mas precisamos estar unidos”, complementou o Deputado, o qual também registrou a presença do Prefeito de Curaçá e dos vereadores. Mário foi o segundo deputado mais bem votado na Bahia na última eleição e o mais bem votado em Curaçá.

Após as falas, o novo Superintendente fez suas colocações. “Agradeço a indicação de Mário Júnior, jovem deputado que representa essa Região, e me comprometo a dar continuidade ao bom trabalho de Alaor. Sabemos do problema hídrico, mas assumo a responsabilidade de buscar uma solução conjunta que atenda a todos, mas preciso do apoio de funcionários e dessas lideranças. Vamos levantar o nome dessa Empresa a nível Nacional. Agradeço a todos os presentes, a exemplo de minha Família, como também a Deus, pela oportunidade”, concluiu Ailton. Logo após, foi encerrado o Evento. “Ailton é um grande profissional. Mário me apresentou a ele há alguns anos. Acredito que será um grande parceiro nosso no desenvolvimento de Curaçá”, falou Carlinhos Brandão, o qual acompanha a Comitiva de Mário e Felipe, juntamente com o Deputado Eduardo Sales, em visita ao Perímetro Irrigado de Pedra Branca, na manhã deste sábado.










Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário