22 de set. de 2015

CAMPEONATO INDÍGENA MOVIMENTA FIM DE SEMANA NA MISSÃO VELHA

No último fim de semana, nos dias 19 e 20, aconteceu a semifinal do Campeonato Indígena Tumbulalá, na localidade de Missão Velha, a 90 km da Sede curaçaense. A realização foi do Governo Municipal, por meio do Departamento de Esportes, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Curaçá.

O Evento teve início por volta das 15h, com disputa entre as equipes Bodocó (uniforme azul) x Cajueiro (uniforme verde), que empataram em 2 a 2. A decisão veio por meio dos pênaltis e Cajueiro levou a melhor. O segundo jogo foi entre Ibozinho (cor rosa) x Novo Horizonte (azul), equipes femininas. Ibozinho venceu por 5x0. Já no domingo (20), Pambu (verde) enfrentou Missão Velha (rosa) e venceu com placar de 3 a 1. Após, Pé de Areia (amarelo) e Pambu (branco) marcaram 1 a 1; e Pambu se classificou na cobrança de pênaltis. O Coordenador de Esportes de Pedra Branca, Carlos Josias, falou sobre o Campeonato. “As disputas tiveram início em 11 de julho e estão sendo muito proveitosas. Essa é a primeira vez que se realiza um evento esportivo assim dentro da comunidade e os participantes estão satisfeitos. A comunidade está muito agradecida ao Prefeito Carlinhos Brandão por essa realização. Quero agradecer a parceria de todos os que tem contribuído, especialmente ao STR, que está sendo representado pelo árbitro Alcivan”, frisou Carlos.

De acordo com informações do Coordenador de Esportes, a final do Campeonato Indígena será no dia 3 de outubro, a partir das 15h, entre as equipes: Pambu x Ibozinho (feminino) e Cajueiro x Pambu (masculino). Haverá premiação com troféus, medalhas e quantia em dinheiro.




Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá
Fotos: Carlos Josias


Nenhum comentário:

Postar um comentário