18 de ago. de 2015

ESPORTE MOVIMENTOU FIM DE SEMANA EM CURAÇÁ

Nesse fim de semana (15 e 16), Curaçá sediou diversos eventos esportivos com iniciativa ou apoio do Departamento Municipal de Esportes (DME). Teve futebol society nas comunidades de: Ilha Redonda (16) e Riacho Seco (16). Teve Futebol de campo na Agrovila 2 do Perímetro Irrigado de Pedra Branca (PIPB). O DME disponibilizou material esportivo (bola) em todos os eventos e arbitragem e material esportivo em alguns. O Diretor de Esportes, Sérgio Batista, acompanhou todos os momentos.



No dia 15 (sábado) foi realizado o 5º Torneio dos Pais na Agrovila 2. Disputaram, o título, onze equipes entre as locais e duas de Pedra Branca (Pedra Branca e Cajueiro). A primeira fase do Torneio se deu com disputas acirradas e muitos gols. Somente Agrovila 2 e Agrovila 16 chegaram à final. A AG2 venceu pelo placar de 2 a 0. Além de troféus, os finalistas receberam premiação em dinheiro: R$ 1.200,00 para o primeiro e R$ 700,00 para o segundo. “Esse Torneio é importante porque as atividades esportivas proporcionam a juventude desfrutar de momentos de lazer. Agradeço: a todos que apoiaram, às equipes que participaram, o público e também à Gestão Municipal por ter também nivelado o campo, onde os jogadores disseram que é um dos melhores campos do Projeto agora”, avaliou Zequinha, um dos organizadores do Evento. O Vereador Beto Araújo e a Representante Distrital do PIPB, Wilma Maia, estiveram presentes no Torneio, assim como César Brandão, irmão do Prefeito de Curaçá, o qual foi um dos apoiadores do Evento e também participou da entrega dos prêmios.

Já no domingo, aconteceu a grande final do Campeonato de Futebol Society de Riacho Seco. As equipes de Fazenda do Meio e Ilha da Vila fizeram uma emocionante partida do começo ao fim. A torcida, que compareceu em massa, teve privilégio de acompanhar um futebol envolvente, em que as equipes buscaram o gol a todo o momento. Ao fim, a Fazenda do Meio merecidamente se sagrou campeã ao vencer o time da Ilha da Vila por 2 a 1. “É compromisso da gestão, na pessoa do Prefeito Carlinhos Brandão, fomentar o desporto municipal, promovendo e dando suporte a eventos esportivos, assim como competições que tem como objetivo incentivar a prática do esporte, especialmente entre os jovens e crianças, difundindo o lazer nas comunidades de todo o Município”, disse Sérgio Batista. Os vereadores Laerty Tanúrio e Adão Castro compareceram à grande final, assim como o Secretário de Desenvolvimento Rural, César Mendonça e o Prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão.

Também houve um torneio na Fazenda Árvore, no sábado; e mais uma rodada do Campeonato de FutebolSociety de Ilha Redonda. Em Missão Velha teve rodada do seu campeonato local no sábado e domingo. Todos os eventos tiveram apoio logístico do DME.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Fotos: Arquivo Departamento Municipal de Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário