1 de jul. de 2015

CURAÇÁ JÁ VIVENCIA CLIMA DE FESTA DOS VAQUEIROS

De 3 a 5 de junho, acontecerá em Curaçá a tradicional Festa dos Vaqueiros, a qual está completando 62 anos de existência. A Cidade já vivencia o clima de festividade e as imagens gigantes de aboiadores, forrozeiros e vaqueiros encourados, os principais homenageados do Evento, ganharam destaque, ornamentando todo o ‘Circuito Oficial da Festa’, que vai da Avenida Dr. Pedro Santos Torres até a Praça de Eventos e compreende parte da Avenida Euvaldo Aquino. A iniciativa é do Governo Municipal, por meio das secretarias municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ação Social e Cidadania e Governo.     

De acordo com Ezequiel Macedo, da Comissão de Ornamentação da Festa, foram fixadas luminárias nos postes e imagens de mandacarus na base; e ainda serão colocados ornamentos na Praça de Eventos, a exemplo de um painel que será utilizado para os turistas tirarem fotografias. “Mais de dez profissionais do Governo foram disponibilizados para executar a parte de ornamentação, que tem como destaque os vaqueiros e a cultura nordestina. A cidade está organizada e ornamentada para receber os milhares de turistas, que todos os anos prestigiam a Festa”, frisou Macedo. A Secretaria de Infraestrutura, por meio da JMRV Serviços Ambientais, já realizou a poda de árvores, comum todos os anos antes das festividades juninas e da Festa dos Vaqueiros. De acordo com o Secretário, Ernandes Fonseca, também foram realizadas melhorias estruturais no Pórtico do Município, que fica logo na entrada da Cidade, o qual recebeu iluminação especial.  

A Cidade está bastante movimentada e a população elogia a decoração. “Está muito linda. Sou apaixonada pela cultura nordestina, pelas tradições, roupas, pelo sotaque e fico impressionada como as pessoas conseguem manter essas tradições”, disse Thaisy Marques, que é de Altonia, interior do Paraná, e mora há dois meses em Curaçá.  


A programação da Festa dos Vaqueiros abrange festa dançante fechada, na sexta (3) e no sábado (4), e aberta ao público, no domingo (5), além de eventos culturais e religiosos, durante os três dias, com a participação dos vaqueiros e população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário