1 de jun de 2015

PONTO CIDADÃO DE CURAÇÁ REALIZA BALANÇO DE ATENDIMENTOS: EM POUCO MAIS DE 2 ANOS JÁ FORAM ENTREGUES MAIS DE 11 MIL DOCUMENTOS

O Ponto Cidadão de Curaçá foi implantado no segundo semestre de 2010 e vem atuando com o intuito de beneficiar a população por meio da emissão de documentos que são essenciais a todo cidadão, a exemplo do Cadastro de Pessoa Física (CPF), do Registro Geral (RG), Carteira de Trabalho e Carteira de Reservista. A responsabilidade dos serviços é do Governo Municipal (Secretaria de Ação Social e Cidadania-SMASC), em parceria com o Governo Estadual.

“O Ponto Cidadão é como um mini SAC [Serviço de Atendimento ao Cidadão]. São emitidas primeira e segunda vias de documentos, com a distribuição de 75 fichas diárias que são divididas entre a emissão de RG, CPF e Carteira de Trabalho. Além disso, é realizado o serviço de recadastramento de pensionistas, policiais e servidores inativos do Estado, os quais antes precisavam se deslocar para Juazeiro e agora conseguem resolver essas questões aqui em Curaçá”, destacou o Coordenador, Uzias Feitoza. O setor de estatística do Ponto constatou que, nos últimos dois anos e cinco meses (2013-2015), da gestão municipal atual, houve aumento de 45% na emissão de documentos, totalizando 11.142 atendimentos. Já de 2010 a maio de 2012, foram emitidos 7.712 documentos. “O Ponto Cidadão presta um dos serviços mais importantes para nossa população. Sempre fizemos o melhor para manter o pleno funcionamento deste espaço e um bom atendimento a todos os que dele necessitam”, ressaltou a Secretária de Ação Social e Cidadania, Juçaria Brandão. 


Na manhã dessa segunda-feira (1º), o movimento foi intenso no Ponto Cidadão, o qual presta atendimento para a população curaçaense e também de outras localidades. O adolescente Luiz Henrique do Nascimento (14) veio da Fazenda Varjota, localizada em Abaré-BA, para tirar a primeira via do CPF. “Esse serviço é muito bom, pois já vou sair com o CPF em mãos, esse documento que me ajudará a ter acesso a diversos serviços”, disse. Luana Souza (17), de Curaçá, precisou tirar a segunda via do RG e também procurou o Ponto Cidadão. “Esse serviço é essencial, pois facilita muito a nossa vida”, avaliou.

O Ponto Cidadão funciona no horário das 7h às 13h, na Rua Coronel Militão Gonçalves, próximo ao Mercado Municipal. O telefone para contato é o (74) 3531-1741.


Nenhum comentário:

Postar um comentário