27 de abr. de 2015

DEPARTAMENTO DE ESPORTES REALIZA EVENTOS NO ÚLTIMO FIM DE SEMANA

O Governo Municipal de Curaçá, por meio do Departamento de Esportes, realizou, esse fim de semana, eventos esportivos no interior do Município. No dia 25, acorreu a abertura do Campeonato Regional do Povoado de Pedra Branca. Já no dia 26, foi realizado o 1º Torneio de Futebol Society da localidade de Missão Velha, região do Distrito de Pedra Branca e a 5ª Copa Rural do Distrito de Poço de Fora.


A Copa Rural teve início às 15h, com a participação de seis equipes (masculinas e femininas). Os times vencedores foram: Poço de Fora, Caldeirãozinho e Esfomeado. De acordo com informações dos coordenadores de Esportes de Poço de Fora, Ana Patrícia Souza e Ubirajara Souza, a Copa segue até o mês de julho, com jogos sempre aos finais de semana, aos domingos. O Campeonato de Pedra Branca teve início às 16h, com jogo de abertura entre as seguintes equipes: Cajueiro x Alto da Loira, que venceu com placar de 2x1. No dia 26, às 9h, foi realizado o 1º Torneio dos Tumbalalás, com a participação de diversas equipes masculinas e femininas. Nos confrontos masculinos (entre equipes indígenas das tribos Trucá e Tumbalalá) venceram, na primeira fase, os times: Ibozinho, Missão Velha, União Trucá, Pedra Branca, Jatobá. Já na segunda fase, se destacaram: Ibozinho e Cruizinha. Por volta das 14h, aconteceu a semifinal do Torneio entre os times Jatobá x Ibozinho, que levou a melhor com placar de 2x1. Às 17h, houve a final do Torneio entre Cruizinha x Ibozinho; a decisão veio por meio dos pênaltis (2x1 para Cruizinha).

Ainda durante o Evento, houve confrontos entre as equipes femininas: Novo Horizonte x Missão Velha da Pedra Branca, que venceu de 1x0. Em seguida, se enfrentaram: Fênix de Pedra Branca x Ibozinho; Fênix venceu de 2x0. A final aconteceu às 16h, entre Missão Velha x Fênix, que venceu de 2x0. O Evento foi finalizado ás 18h, com entrega de prêmios (troféus e quantia em dinheiro). Participaram: o Cacique Miguel, da Aldeia Tumbalalá; o Pajé Antônio de Lourenço; Jisélia Félix (representante Distrital de Pedra Branca); o Vereador Beto Araújo, a Professora Rosemeire Silva e o Coordenador de Esportes de Pedra Branca, Carlos Josias. “Nunca tinha acontecido um evento como esse na Missão Velha e isso nos deixa bastante satisfeitos. É importante ressaltar que a realização desse Torneio foi possível graças ao empenho do Governo Municipal que fez o campo de futebol; à Mineração Caraíba, a qual fez a doação das traves de ferro e aos vereadores Beto e Rejane Sângela que também contribuíram”, frisou Carlos. O Diretor Municipal de Esportes, Sérgio Robério Oliveira, fez balanço positivo dos Eventos. “É importante promover lazer, cultura e diversão em nossas localidades. Aos poucos, estamos retomando o caminho no que diz respeito ao esporte municipal, pois sabemos das dificuldades enfrentadas, porém não medimos esforços para que o esporte seja desenvolvido em Curaçá”, destacou o Diretor.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Fotos: Sérgio Robério Oliveira e Carlos Josias

Um comentário:

  1. Rejane grande mulher representando o povo do projeto mulher guerreira..

    ResponderExcluir