6 de fev. de 2015

FINAL DO ‘CAMPEONATO DA GAROTADA’ REÚNE CENTENAS DE TORCEDORES EM CURAÇÁ

O Ginásio de Esportes Deroaldo Franco, em Curaçá, foi palco da final do Campeonato de Futsal ‘Rozean do Nascimento Guedes’, na noite dessa quinta-feira (5). O Evento, que também é conhecido como ‘Campeonato da Garotada’, reuniu centenas de torcedores que prestigiaram os confrontos entre os times Escolinha Bola e Arte x Itamotinga (categorias sub 11, sub 13 e sub 15). Já na categoria sub 17, se enfrentaram as equipes Atlético de Curaçá x Real Portugal. O apoio foi do Governo Municipal.

Os jogos tiveram início por volta das 20h, com disputa entre Escolinha Bola e Arte x Itamotinga. O primeiro tempo foi finalizado com empate de 1x1, mas aos 4 min do segundo tempo, Escolinha marcou placar de 2x1, levando a torcida a comemorar bastante. Na categoria sub 13, Itamotinga foi destaque e marcou 5x3 em cima do Bola e Arte. Na categoria sub 15, Itamotinga também enfrentou o Bola e Arte e levou a melhor, marcando 5x2. Os jogadores comemoraram dentro de quadra e interagiram com a torcida. O técnico do Itamotinga, Ubiratan Cunha, falou sobre a conquista. “É uma satisfação para nós, pois estamos vendo aqui a arquibancada cheia, inclusive de pais. Esses jogadores são alunos nossos que treinam há muito tempo. Queremos alcançar níveis mais altos e, quem sabe, chegar, com a categoria sub 13, ao Campeonato Juazeirense, ao Campeonato Baiano e aos Jogos da Juventude, que são a nível nacional”, almejou o Técnico. Por volta das 10h, teve início a competição entre Atlético de Curaçá x Real Portugal. O jogo impressionou pela desenvoltura dos times que mostraram bons lances. Ainda no primeiro tempo do jogo, Real Portugal tinha marcado 3x1, mas a ‘virada’ do Atlético veio em seguida; o time conseguiu finalizar placar de 4x3 em cima do Real Portugal.

O Organizador do Evento, Eneilton Ramos, fez balanço positivo. “O Campeonato da Garotada teve início em 2012, em homenagem ao jovem Rozean do Nascimento, que nos deixou tão cedo, e eu não imaginava que teria uma proporção tão grande, envolvendo até mesmo jogadores de outros municípios. Esse ano, nós tivemos quase 500 jovens envolvidos e 32 equipes inscritas. Hoje, esse evento esportivo é um dos maiores de Curaçá e nosso intuito é dar continuidade a ele. Quero agradecer ao Prefeito Carlinhos Brandão, que sempre nos apoiou; à Secretaria de Governo, na pessoa de Josemário Brandão e a todos os que contribuíram de alguma forma”, frisou Ramos. Ao fim, houve premiação para os melhores colocados. A programação foi finalizada por volta das 23h.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá 


Nenhum comentário:

Postar um comentário