3 de jul. de 2014

SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL DE CURAÇÁ FAZ BALANÇO DE ATIVIDADES

A secretária de Ação Social de Curaçá-BA, a primeira-dama do município, Jussara Brandão, fala do trabalho da pasta e avalia a atuação da secretaria como positiva, dentro do governo comandado pelo prefeito, Carlinhos Brandão. O trabalho desenvolvido no município localizado na região do submédio São Francisco, conforme Jussara tem procurado atuar em algumas frentes como na questão do fortalecimento da convivência e do vinculo, envolvendo crianças, adolescentes e idosos.
O trabalho acontece na sede e do interior do município como nas localidades de Patamuté, Mundo Novo, Poço de Fora, Agrovilas, Projeto Pedra Branca, Riacho Seco, Cerca de Pedra, Rompedor, Fazenda Árvore. “É uma ação continua e de alcance social importante para as famílias”, ressalta a secretária.
Outra grande preocupação é quanto à questão do avanço das drogas que segundo a secretária, é uma dor de cabeça atualmente em qualquer município. “Temos trabalhado, procurando trazer de volta para a sua realidade o adolescente que infelizmente passa a consumir drogas. O desafio da secretaria é vencer a incidência de drogas. Estamos enfrentando uma batalha muito grande contra as drogas que tem avançado muito”, acrescenta Jussara Brandão.bv
Ações de combate à pobreza e a miséria também, também estão entra as atividades da equipe comandada pela primeira-dama na secretaria municipal de Ação Social. “Trabalhamos também com a busca ativa que são equipes volantes que atuam na área de sequeiro e ribeirinha com psicóloga, assistente social e realizando o cadastramento do programa Bolsa Família”, assinalou Jussara.
A secretária diz que tem tido o apoio do Governo Federal na atuação da Ação Social em Curaçá, embora exista uma atenção ainda maior por parte do prefeito Carlinhos Brandão com a área.
“Há a parceria com o Governo Federal, mas o município entra com uma contrapartida muito grande e isso nos da uma sustentação tranquila em nosso trabalho. O prefeito Carlinhos Brandão investe muito na área social. Tem uma atenção nunca vista em nosso município nessa área. Ele investe mesmo ”, frisou a secretária Jussara Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário