10 de dez. de 2013

PREFEITURA REFORMA CAIXA D'ÁGUA DO VALE

A Prefeitura Municipal de Curaçá, dentro do Programa Governo Municipal trabalhando – eixo reformas de equipamentos públicos, executou a reforma da caixa d’água do Vale, reservatório de água destinado ao abastecimento de pipas, da Operação Pipa, coordenada pelo Exército e Conselho Municipal de Defesa Civil de Curaçá – COMDEMA.

Esse reservatório, desde que foi feito, em meados do século passado, nunca teve uma reforma e vivia apresentando vazamentos, inclusive ficou em desuso por muito tempo. Quando construído pela antiga Comissão do Vale do São Francisco – CEISVASF (depois Suvale e atualmente Codevasf), servia para irrigação. Depois foi utilizado para abastecimento de pipas até quando não mais compensava devido à grande perda de água por vazamentos. Possui as dimensões de 5 por 20 metros, com altura de dois metros (capacidade aproximada de 200 m³).


O Governo Municipal então começou um eficiente trabalho sobre aquela Caixa d’Água. “Entre os meses de agosto e setembro, desse ano, foi executado um serviço de recuperação do reservatório que consistiu na escarificação do piso, lastro de concreto magro, concreto armado com malha de aço (15 x 15 cm) e posterior impermeabilização de toda superfície com impermeabilizante flexível, resultando num reservatório muito mais resistente e estanque”, conforme explicou o fiscal da obra, o Engenheiro Civil Johnny Victor. Foram investidos R$ 14.766,53, entre os serviços preliminares, de infraestrutura e de impermeabilização. Os vazamentos acabaram e mais uma vez o Governo Municipal marca história ao recuperar um equipamento tão antigo, mas também ainda imprescindível para atendimento à população. Ao contrário da denúncia do vereador Theodomiro Mendes em sessão na Câmara, o qual disse que foi uma “reformazinha”, os serviços realizados nessa obra foram de extrema qualidade nos produtos e técnica utilizados, garantiu o engenheiro Victor e como pode ser observado nas fotos do antes e depois.













Nenhum comentário:

Postar um comentário