4 de nov. de 2013

ENVOLVIDOS NO MENSALÃO PODERÃO SER PRESOS ATÉ O DIA 13

O Supremo Tribunal Federal deve encerrar em duas sessões, nos dias 13 e 14 de novembro, a análise de parte dos recursos apresentados pelos réus do mensalão e expedir os primeiros mandados de prisão contra os condenados. As informações são da Folha de S. Paulo.
Caso rejeite os embargos declaratórios, 13 réus, entre eles o delator do esquema, Roberto Jefferson (PTB-RJ), e os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT), vão começar a cumprir suas penas.
A publicação ouviu alguns ministros do Supremo que afirmaram que o julgamento do segundo lote de recursos não deve se alongar, pois grande parte do material repete argumentos já rejeitados na análise do primeiro lote.
Apesar do julgamento dos recursos nos próximos dias 13 e 14, o processo continuará para 12 réus.
Parecer
A defesa do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) enviou nesta sexta-feira (1º) ao Supremo um parecer do advogado e professor da USP, Pierpaolo Bottini, para tentar absolver o petista do crime de lavagem de dinheiro. No documento, Bottini sustenta que o fato de Cunha ter enviado sua mulher para receber R$ 50 mil de propina não configura crime de lavagem, já que o recebimento, “direta ou indiretamente”, faz parte do próprio crime de corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário