24 de out. de 2013

PROFESSORES LIGADOS A APLB PARALISAM ATIVIDADES EM CURAÇÁ

Na última quarta-feira (23), professores da Rede Municipal de Ensino paralisaram as atividades, alegando que não foram atendidos os itens da pauta de reivindicações negociada com a Secretaria de Educação em reunião no dia 22 (terça-feira) pela tarde e em virtude de denúncias contra o Governo. Os professores fizeram um ‘apitaço’ na frente da prefeitura e da Secretaria de Educação.

Confira a Nota divulgada através do Facebook da presidenta da APLB, Luzia França:

Em assembleia extraordinária realizada hoje, os profissionais em educação decidiram dar um basta a situação de abandono e ingerência em que se encontra a educação em nosso município. Na reunião firmada pela gestão como prazo máximo para atender as reivindicações mais urgentes, dia 22 do corrente mês, a gestão não conseguiu cumprir com as reivindicações da categoria, bem como descumpriu acordos feitos anteriormente, o que culminou com um basta! À situação que hora vivenciamos na educação em nosso município de denúncias de superfaturamento na compra da alimentação e transporte escolar, quando em nossas escolas faltam cadeiras para alunos e professores, a alimentação escolar servida com muita frequência é suco e biscoito; Alunos transportados com frequência irregular pela ausência do mesmo; Pagamento a empresa de transporte escolar do montante referente há 21 dias letivos, quando em junho ocorreram 14 dias letivos e em julho 13 dias; descumprimento da lei do piso no que diz respeito a correção do piso salarial do magistério.
A assembleia decidiu utilizar-se da decisão da categoria do último dia 08 de agosto em aceitar a data de 22 de outubro proposta pela gestão como prazo máximo, sendo assim não havendo acordo, a categoria manifestou a sua indignação em passeata pelo centro da cidade, e continuará mobilizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário