8 de out. de 2013

MORRE OSVALDO BENEVIDES, DIRETOR-PRESIDENTE DA RÁDIO JUAZEIRO E TRANSAMÉRICA FM

A Radiofonia San-Franciscana está de luto. Faleceu às 22 e 48h desta segunda-feira (07), aos 76 anos, de insuficiência múltipla dos órgãos, o empresário da comunicação no Vale, Osvaldo Benevides, diretor-presidente da Rádio Juazeiro AM, Transamérica FM e RJ WEB TV.
Há alguns anos Osvaldo Benevides, dono de uma das mais belas vozes do rádio brasileiro, lutava contra um câncer que começou no fígado e depois atingiu a parte óssea.
Pesarosos, os filhos Andrey e Demian Benevides, informam que o corpo será velado durante todo o dia no velatório do SAF, à rua Raul Alves, no centro de Juazeiro e o enterro ocorrerá às 17 horas desta terça-feira, no cemitério do Distrito de Carnaíba do Sertão, onde o empresário residia atualmente.
Desde que assumiu a direção da Rádio Juazeiro há aproximadamente 50 anos, Osvaldo Benevides, sempre teve uma visão futurista e os investimentos realizados almejavam oferecer o que de melhor existia na comunicação radiofônica.
Foi pioneiro quando transformou a Rádio Juazeiro na primeira emissora AM Stéreo no interior do Brasil. Da mesma maneira, introduziu na região a primeira FM inaugurada em 81 com o nome de Transrio FM, posteriormente incorporada à rede Transamérica Hits  no ar até hoje.
O seu grande sonho que lamentavelmente não se concretizou era trazer para Juazeiro uma emissora de TV, afiliada a uma grande rede, em contrapartida, a pioneiríssima Rádio Juazeiro viabilizou o projeto de WEB TV e hoje é uma das poucas emissoras do Brasil que uniu as diversas mídias eletrônicas: Rádio, Site e TV.

Blog do Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário