19 de out. de 2013

COLÉGIO MUNICIPAL DE CURAÇÁ REALIZA PASSEATA EM APOIO AO OUTUBRO ROSA

Nessa sexta-feira, dia 18, o Colégio Municipal Dr. Scipião Torres realizou uma passeata contra o Câncer de Mama. A iniciativa faz parte do movimento conhecido mundialmente como ‘Outubro Rosa’ e tem como principal objetivo mobilizar e sensibilizaras mulheres a fazeremo diagnóstico precoce para se prevenir contra o câncer.

A passeata teve seu percurso nas principais ruas e avenidas da Cidade ereuniu cerca de 300 pessoas, professores, pais e alunos, que entregaramà população fitas rosa, alusivas ao Outubro Rosa. Foi abordado, durante todo o evento, pela Diretora do Colégio, Maria de Lourdes Coelho, várias maneiras de se precaver contra o câncer de mama e outros tipos de câncer. “Essa mobilização é muito importante tanto para os alunos quanto para todo o Município, pois precisamos alertar as pessoas contra esse mal que destrói tão repentinamente a saúde das pessoas”, comentou.

A Secretária de Saúde, Tamiris Brandão, que também participou do Evento,ressaltou que a Prefeitura Municipal também está se empenhando para alertar as mulheres sobre o câncer de mama. “Os profissionais da Prefeitura, especialmente os da área de saúde, foram orientados a trabalhardiuturnamente sensibilizando a população quanto à importância do autoexame eda mamografia, que são os métodos mais eficazes de se detectar a doença”, revelou Tamiris.

Também participaram do Evento alunos dos Colégios Municipais Ivo Braga, José Amâncio e da Escola Caminhos do Aprendiz. “Essa caminhada é importante para fortalecer as pessoas que tem câncer, e alertar todos a tomarem mais cuidado com a saúde, fazendo sempre os exames”, comentou Hirlla Bianca Mota, aluna do Colégio Scipião Torres.


Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá






Nenhum comentário:

Postar um comentário