25 de out. de 2013

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA RAIVA ANIMAL EM CURAÇÁ

A Prefeitura Municipal de Curaçá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando, de 9 de setembro a 28 de outubro, Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal. Estima-se que cerca de quatro mil animais sejam vacinados ao fim da Campanha. 
O trabalho vem sendo feito nos distritos, povoados e fazendas de Curaçá: Riacho Seco, Barro Vermelho, Mundo Novo, Patamuté, Poço de Fora, Pedra Branca, Agrovilas, São Bento, Jatobá e também na Sede, com o novo método de trabalho que é a Vacinação Domiciliar, onde os profissionais de saúde vão de casa em casa para fazer a vacinação. “Gostei muito do trabalho dos agentes de saúde, pois meus animais nunca foram vacinados por conta de não ter como levá-los na Secretaria. Agora ficou muito mais fácil para gente e para os animais”, comentou José Neto dos Santos, 45 anos, morador do Bairro Salvador Pereira Lima.
De acordo com a Diretora de Vigilância e Saúde, Cecília Maria Souza, 80% dos cães e gatos devem ser vacinados tanto na Sede quando no Interior, para que seja evitada a doença. “Fizemos um bom trabalho nos interiores, alcançamos mais do que a meta esperada e chegamos a 140% de felinos vacinados. Agora, com esse trabalho de Vacinação Domiciliar, esperamos que na Sede também sejam alcançadas as expectativas”, ressaltou. 
O processo de vacinação domiciliar ainda vai acontecer dia 24, no bairro Adolfo Viana de Castro; dia 25, nos bairros Curaçá 1 e Casas Populares e dia 28, no Centro e José Amâncio Filho. “É muito importante e gratificante porque facilita ainda mais a vida da população curaçaense, pois muitos não tem como levar seus cães e gatos para que sejam vacinados na Secretaria e nem nos pontos que costumávamos ficar”, ressaltou o Coordenador de Endemias, Enoque da Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário