8 de set. de 2013

DESFILES DE 7 DE SETEMBRO EM CURAÇÁ

Na manhã desse sábado, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, a cidade de Curaçá parou para acompanhar a conclusão dos desfiles da Semana da Pátria. O Evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e foi apreciado pela população da Cidade. Nos dias 5 e 6 também houve desfiles: no dia 5, às 4 da tarde, da Escola Fonte Nova e Creches Mãe Sérgia e Excelda Nascimento. No dia 6, às 8 da manhã, das escolas municipais: Ciranda do Saber, Chapeuzinho Vermelho, Caminho da Cidadania, Caminhos do Aprendiz. E às 4 da tarde, desfile da Escola Recanto do Pequeno Aprendiz. Já nesse dia 7, desfilaram as comunidades escolares dos colégios João Matos, José Amâncio, Scipião Torres, Ivo Braga, Manoel Novaes e dos grupos G-decc e Capoeira Redimidos.

Na Praça de Eventos, Avenida Dr. Pedro Torres, houve um ato público conduzido pelo Prefeito Carlinhos Brandão, acompanhado da Primeira-dama Jussara Dantas; pela Secretária de Educação, Elaine Franco e presença do Comandante da Polícia Militar, Major Rafael Machado que, coordenou o policiamento nos direcionamentos de trânsito e segurança durante o Evento. “É uma satisfação estar aqui nesse dia tão importante saudando nosso povo. Quero agradecer a participação dos curaçaenses e também daquelas pessoas que vieram de longe participar do nosso Desfile”, proferiu o Prefeito. A Secretária de Educação também fez uso da palavra saudando a todos, fazendo alusão à Independência do Brasil e cumprimentando todas as escolas: “Hoje faz 191 anos da nossa Independência e as escolas daqui estão marcando esse fato histórico trazendo como tema ‘Se o Brasil é nosso e também meu, que tipo de pátria nós queremos para ele?’. As escolas receberam o desafio de trazer essa consciência para as ruas e conseguiram, por isso quero parabenizar todas por esse brilhante desfile. Agradecer também aos pais, e cada um dos profissionais das unidades de ensino, ao Prefeito Carlinhos Brandão, e todas as fanfarras, de Abaré, Cabrobó, todas que atenderam nossa solicitação; agradeço também o empenho da equipe da Secretária de Educação”, disse Elaine.


Após o Ato, já de frente à Biblioteca Municipal José Torres, foram hasteadas as bandeiras da Bahia, Brasil e Curaçá, respectivamente por Elaine, Carlinhos e pelo Major Rafael. Paralelamente foi cantado, por todos os presentes, o Hino Nacional. Ao fim, todos aplaudiram o Cerimonial e foram encerrados os festejos da Semana da Pátria.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário