18 de ago de 2013

QUARTA QUE DANÇA 2013: COLETIVO TRIPPÉ, DE JUAZEIRO, SE APRESENTA NO TEATRO RAUL COELHO

Na próxima quarta-feira (21) acontece mais uma semana da 15ª edição do 'Quarta que Dança', promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA).

Ao todo, a programação vai reunir sete trabalhos, quatro deles fazendo a primeira apresentação dentro do projeto e um chegando à sua última aparição. As sessões do dia, sempre gratuitas, acontecerão em Salvador, Curaçá e Lauro de Freitas.

Em Curaçá, no Sertão do São Francisco, o Coletivo Trippé, de Juazeiro, inicia sua temporada no projeto, apresentando o espetáculo No Caminho das Alimentadeiras, no Teatro Raul Coelho, às 19h.

Na capital, o dia começa com a despedida da intervenção urbana Tentáculos, do Núcleo VAGAPARA, que percorre a Avenida ACM, entre o Shopping Itaigara e o Shopping Paseo Itaigara, a partir das 16h. À noite, às 20h, o Espaço Xisto Bahia acolhe a estreia do espetáculo Raimundos, uma homenagem do coreógrafo Bruno de Jesus ao Mestre King. No Espaço Cultural Alagados, às 19h, também haverá novidades: os trabalhos em processo de criação Pontes Visíveis, de Clara F. Trigo, e Still, de Sandra Corradini, se apresentam em sequência.

Em Lauro de Freitas, no Cine-Teatro Lauro de Freitas, outra dobradinha de trabalhos em processo de criação: 70 por cento (ou Studying Water), de Neemias Santana, e A Coisa ou a Pessoa, de Melissa Figueiredo. Nesta categoria, o público acompanha o andamento de processos criativos na concepção de novas obras, dando espaço para o desenvolvimento de pesquisas artísticas em dança, o que ocorre também através de um bate-papo posterior às sessões. Os debates são acompanhados por um profissional convidado da área, que participa das apresentações públicas e dá suporte ao processo de construção da coreografia.

Em Curaçá, no Sertão do São Francisco, o Coletivo Trippé, de Juazeiro, inicia sua temporada no projeto, apresentando o espetáculo No Caminho das Alimentadeiras, no Teatro Raul Coelho, às 19h.

Quarta que Dança 2013De 31 julho a 13 de novembro, toda quarta-feira é de dança na Bahia. Dez espetáculos, quatro intervenções urbanas, três danças de rua e quatro trabalhos em processo de criação compõem a programação da 15ª edição do Quarta que Dança, que promove apresentações em Salvador e mais onze cidades: Curaçá, Itabuna, Ituberá, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Senhor do Bonfim, Taperoá, Uauá, Valença e Vitória da Conquista. 

Cada trabalho será encenado quatro vezes, em locais diferentes, gratuitamente, contabilizando 84 sessões de um panorama contemporâneo da diversidade da produção em Dança na Bahia. As 21 propostas participantes foram selecionadas dentre 120 inscritas em edital público, um recorde histórico do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário