2 de ago. de 2013

PREFEITURA DE CURAÇÁ DEMITE MAIS DE 700 FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS PARA ADEQUAR A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL E NOMEAÇÃO DE CONCURSADOS

No mesmo dia que publica a Portaria 198/2013, convocando mais 28 aprovados do último concurso, totalizando, até a presente data, 300 novos funcionários efetivos municipais, o prefeito de Curaçá, Carlos Brandão se obriga publicar a rescisão de todos os contratos temporários de funcionários servidores da Prefeitura e suas secretarias.

Não diferente de outros municípios da região, a medida visa adequar a Administração à Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece o percentual limite de gastos com folha de pessoal. Além disso, cita o próprio Decreto Nº 098/2013, na segunda consideração, da necessidade de cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público Estadual que prevê a redução imediata dos contratados em razão da nomeação dos concursados do último certame. Segundo informação repassada pela responsável pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura, trata-se de mais de 700 demitidos, poupando apenas os profissionais médicos.

Apesar de já ter acontecido entre as gestões passadas, e ser “administrativamente normal” o corte de pessoal para adequação das despesas, o prefeito Carlos Brandão disse está sendo a fase mais difícil durante seu período de governo: “É o certo a fazer, principalmente em respeito aos aprovados no concurso e no cumprimento da Lei, mas é como ferir o próprio corpo, sabendo que neste bolo estão centenas de pais de famílias que dependem do salário mínimo da Prefeitura para sustentar a casa, ainda mais, que não preenchemos as vagas somente com quem votou na gente, mas, também, por conta da situação (financeira) de cada um.” Afirmou o Prefeito visivelmente abalado emocionalmente.

Elias Fonseca – Boletim Curaçá

8 comentários:

  1. Nobre prefeito em seus no período de campanha escutei por diversas vezes o senhor dizer que em cada pasta ou melhor dizendo secretaria teria pessoas qualificadas técnicas e o que vemos é um governo despreparado cometendo um erro atrás do outro e tentando remendar com palavras comoventes,onde estava seu secretario financeiro,cadê o seu jurídico para orienta lo,e os recursos humanos estava aonde,vejo que vc colocou gente despreparada e agora está descontando nos mas necessitados,acredito no corte na carne se vc retirar ou baixar salários desses secretários sem ação,infra estrutura me mostre o projeto que foi elaborado e o que ele consegui via secretaria de infra estrutura do estado,deveria chamar essa secretaria de sec.quebra molas é a única coisa que sabem fazer,a sec. de ação social o que sei é de coices que são dados da secretaria mas projetos ainda da gestão passada,desenvolvimento rural cada o apoio para zona rural e o projeto de adultoramento que foi prometido em período de campanha,está sec.é um faz de contas vão lá contar quantas pessoas estão lá sentadas todos os dias só comendo sem fazer nada,só falam que se tivesse carro iriam para o campo que gostam é do campo,mas se pedir um planejamento estratégico da atividades que deverão ser realizadas irão perceber que não tem,então prefeito o senhor anda mas perdido do que cego em tiroteio e o senhor é o pleno responsável por essas ações irresponsáveis que está acontecendo agora em nosso município.

    ResponderExcluir
  2. é uma pena para a queles que precisa e dependem da prefeitura. mais não e justo quem passou no concurso ficar de fora em quantos outros trabalham em sua vagas.

    ResponderExcluir
  3. A JUSTIÇA DEVERIA ERA BOTAR NA CADEIA OS MENSALEIROS DO PT QUE ATE HOJE ESTAO SOLTOS E NAO OBRIGAR DEMITIR PAIS DE FAMILIA! ISTO E UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  4. é carlinhos, voeé sabia muito bem que a lei existe pra todos, você pensou que em curaça .naõ contrato, acabou agora é só concurso.

    ResponderExcluir
  5. Aqui tá é bom... vão convocar pessoas do concurso que não entraram na quantidade das vagas. Que eu saiba se faz um concurso pedindo a quantia certa, só deveria chamar os que conseguiram alcançar o numero de vagas. Porque não faz outro concurso?

    ResponderExcluir
  6. E VERGONHOSO SE PASSARAM-SE 4 ANOS DO MANDATO DO PT PARA OS APROVADOS DO CONCURSO NA GESTÃO DE TOTE TOMA A POSSE O PT EMPURROU COM A BARRIGA 4 ANOS SEUS CONTRATADOS, SEM QUE NADA PUDESSEM ATINGI-LOS. NEM MESMO A JUSTIÇA OBRIGOU DURANTE ESSES 4 ANOS O PT CONVOCA-LOS. E CERTO DE QUE COMO 2+2 SÃO 4 SE O PT ESTIVESSE NO PODER CONTINUARIA DO MESMO JEITO PETISTA CONTRATADOS E OS CONCURSADOS FORA.
    O PREFEITO CARLOS BRANDAO LEITE ESTAR DE PARABÉNS ISSO SO PROVA QUE ELE E UM HOMEM DO BEM ESTAR COLABORANDO COM A JUSTIÇA COM DEVE SER .
    PARABÉNS PREFEITO

    ResponderExcluir
  7. fica uma pergunta quem sabe responder responda pode um concursado em periudo probatorio pegar rejime diferenciado como muitos professores estao querendo se e para cumprir a lei acredito que isso nao sera possivel ou entao alei nao sera cumprida

    ResponderExcluir
  8. Antes de tudo, a memoria do povo e curta, petistas lembrem-se que o atual prefeito entrou esse ano de fato, e visto por todos, as secretarias nao tinham nada as coisas sumiram como um passe de magica dos mais simples aos mais caros o que aconteçeu? os terrenos que a gestao passada fechou os olhos para que fosse invadido os descaso com as localidades do interior,salarios atrasados,funcionario de carro novo,construindo casas suando com o trabalho de assinar ''documentos', ja estava no vicio essa pratica, nao apoiar os programas de agua no interior as estradas acabadas nem uma maquina passavam alem do ambiente de fofoca constante voces do PT tem muito que explicar ao povo de curaça concursos tendenciosos mas verdade seja dita o prefeito atual tenta arrumar a casa tentando diminuir o ''mau'' (sinonimo ruim,falso,sem carater...)que voces fizem com o povo de curaça principalmente o senhor gestor passado....como cidadao de curaça consiente e realista isso e o que eu vejo.

    ResponderExcluir