14 de ago de 2013

EMPREENDEDORES DE CURAÇÁ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Curaçá, em parceria com o Sebrae, o Banco do Nordeste e a EBDA, realizou ontem (13) uma série de oficinas e palestras, com o intuito de capacitar empreendedores e empresários curaçaenses. A primeira palestra teve início por volta das 10h, no Teatro Raul Coelho, onde a temática abordada foi: Crédito Rural, linhas BNB, ministrada pela Consultora do Sebrae, Selma Ramos, e pelo Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste, Jorge Murillo de Carvalho.

Selma ressaltou a importância da organização orçamentária para o sucesso dos empreendedores. “Quando a gente se planeja e se organiza, existe grande possibilidade do nosso objetivo dar certo. Não adianta o empreendedor ter um crédito rural para investir em sua propriedade ou negócio. É necessário planejar a melhor forma de utilizá-lo”. Para o Produtor Rural Carlos Vital da Silva, a palestra foi bastante proveitosa. “É muito importante a gente ter informações sobre como obter as linhas de crédito e poder investir na produção”, ressaltou.
 
No início da noite, foi ministrada, por Selma Ramos, do Sebrae, e Robson de Almeida, Coordenador do Crediamigo de Juazeiro, a oficina ‘Crédito Urbano, linhas BNB’. Robson fez uma dinâmica de grupo e deu dicas para se conseguir o sucesso. “O segredo é a gente correr atrás dos objetivos e apostar nos sonhos”. A noite terminou com a palestra “Mulheres de Negócio”. De acordo com a palestrante, Maria Helena Alves Gomes, Consultora do Sebrae, a mulher tem conquistado seu espaço na sociedade e na área de empreendedorismo. “Entre 2001 e 2011 o número de mulheres, donas de seus próprios negócios, cresceu 21%. A mulher de hoje é cheia de iniciativa e não perde oportunidades”. 


A empreendedora curaçaense, do ramo de festas, Ledja Patrícia Gomes, ficou satisfeita em participar do evento. “Pude tirar dúvidas. Aprendi também que persistência é fundamental quando se tem um objetivo”.  

Com informações de Kelly Ferreira. Fotos: Fernando Teles e Kelly Ferreira, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário