18 de jul. de 2013

INTENSIFICAÇÃO DA FISCALIZAÇÃO DE TRANSITO E APREENSÃO DE GRANDE NUMERO DE MOTOCICLETAS EM CURAÇÁ

A 45ª CIPM / Curaçá após campanha educativa amplamente divulgada na radio comunitária do município de Curaçá, com entrevistas, lançamento de insight's gravados com artigos do código de trânsito, com duração de um mês e meio, passou a intensificar a fiscalização de transito com objeto de coibir as infrações tipo: falta de CNH, falta ou atraso de documentação obrigatória, embriagues e direção perigosa dentre outras. Por isto foram apreendidas e encaminhadas a 8ª CIRETRAN em Juazeiro, 12 (doze) motocicletas pelas mais diversas infrações de transito.
Entende o comandante que o meio de locomoção é um fator importante para o desenvolvimento e bem estar das pessoas, contudo o abuso e inobservância das normas de segurança comprometem a vida e direito a propriedade das outra pessoas.
Foi verificado ainda que na zona rural comporta de cinco grandes distritos e dezenas de povoados estatisticamente o abuso e inobservância das leis de transito esta associado fortemente a ocorrências como: perturbação da ordem, perturbação do silencio, lesões corporais, trafico de drogas, furtos e roubos, embriaguez, uso de drogas e acidentes dom vitimas fatais.
Em várias comunidades em que houve intensificação de fiscalização e apreensão de veículos encontrados em bares, houve mudança de comportamento, bem como, diminuição sensível redução desses tipos de ocorrências sendo inclusive o trabalho da PM elogiado pelos moradores da zona rural, os quais sofriam com as atitudes de meliantes e condutores infratores.
O Comandante da 45ª CIPM atentando para este fato se comprometeu com a comunidade que irá intensificar mais ainda a fiscalização de veículos automotores pois verificou que se trata de um grande vetor de insegurança e cometimento de delitos.
 Quartel em Curaçá, 18 de Julho de 2013.


45ª CIPM / Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário