22 de jul. de 2013

GRUPO DE CAPOEIRA DE CURAÇÁ PARTICIPA DE OFICINAS

O último final de semana, durante os dias 20 e 21, foram de aprendizado para os mais de 150 membros do Grupo de Capoeira Redimidos, do Município de Curaçá. É que os capoeiristas receberam Francisco Monteiro, mais conhecido como Mestre Nino, que veio do Ceará exclusivamente para ensinar novas técnicas ao Grupo.

 Os ensinamentos foram passados aos capoeiristas através de oficinas e cursos, que aconteceram no sábado (20) pela manhã, na Quadra do Colégio Municipal Scipião Torres; e na tarde no mesmo dia, na Quadra de Esportes da Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho. À noite, houve apresentação de Capoeira na Praça de Eventos do Município, onde o Grupo Redimidos mostrou ao público as novas técnicas aprendidas. “Esses dias estão sendo de crescimento para todos os membros do grupo. Aprimoramos o estilo de jogo e aprendemos novos movimentos”, comentou o Capoeirista Emanoel Rodrigues. Já no domingo (21), os cursos voltaram a acontecer na Quadra de Esportes da Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, no período da tarde.

 Os Instrutores do Grupo Redimidos, Adeilson Alves e Cláudio Marcelo Torres, ressaltaram a importância da visita do Mestre Nino para os capoeiristas. “Esse foi um momento muito aguardado por nós. Nós percebemos que a Capoeira tem sido instrumento de aprendizagem, educação e disciplina para os nossos alunos”, enfatizou Adeilson. O Instrutor Marcelo Torres agradeceu o apoio do Município para a realização do evento. “Agradecemos ao mestre pela sua presença e ao apoio das Secretarias Municipais de Ação Social, Educação e ao Departamento de Esportes. O Município é o nosso grande parceiro”. 

 Para Nino, que é capoeirista há 36 anos e Mestre há 14, foi um grande prazer ter ministrado ao Grupo Redimidos. “Eu fui muito bem acolhido aqui no Município. Recebi uma aula de humildade. Além de passar novas técnica, nós pudemos contribuir para o crescimento pessoal dos membros do grupo e isso é muito importante”, concluiu.

Com informações de Kelly Ferreira, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Curaçá
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário