22 de mai. de 2013

PREFEITURA CONTRATA UROLOGISTA DR MAIR BORBA - ATENDIMENTO SERÁ NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DE CADA MÊS


O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou o Médico Urologista Dr. Mair Borba, especialista em Urologia, para prestar atendimento urológico uma vez no mês. Esse mês o atendimento será dia 24 de maio, na Casa de Apoio, Praça D. Feliciana, Centro. Com exceção desse, o atendimento será sempre na última sexta-feira do mês. O agendamento será nas Estratégias de Saúde da Família, nos Postos de Saúde e na (Casa de Apoio na Praça D. Feliciana) e também através dos Agentes Comunitários de Saúde.

O urologista tanto realiza o diagnóstico de problemas relacionados ao trato urinário de homens e mulheres e do sistema reprodutor masculino quanto realiza cirurgias urológicas, por exemplo, é o responsável pelo exame preventivo da próstata.

Também trata de crianças e mulheres. A enurese noturna, mais conhecida como xixi na cama é tratada pelo urologista. A cistite, infecção urinária comum nas mulheres, também faz parte do rol de atendimentos do urologista. Outros problemas cabíveis ao urologista são: o cálculo renal (pedra nos rins), o câncer de pênis, o câncer de testículos, a disfunção erétil, a infertilidade masculina, etc.

Compareça a Unidade de Saúde da Família de seu bairro, ou no Posto de Saúde de seu Distrito ou Localidade, e marque sua consulta. Previna-se contra o câncer de próstata!

Atenciosamente,

Governo Municipal de Curaçá
Nossa gente em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário