24 de mai de 2013

O BOA NOITE DO CURAÇAENSE NO TWITTER DO GOVERNADOR DA BAHIA EM PROTESTO A RECUPERAÇÃO DA BA 210

O protesto do curaçaense Junior Bahia, através do Twitter do Governador da Bahia, é só mais uma representação da indignação que a população que necessita transitar pela BA 210 passa todos os dias. Não dá pra ficar calado, não são apenas os prejuízos financeiros que sofrem os produtores de projetos de irrigação da margem sanfranciscana, o agravante são pessoas que perdem a vida por serem obrigados a utilizar a estrada.  
Moradores de localidades como o povoado de Pedra Branca, Agrovilas, Riacho Seco em Curaçá, além de  Abaré e outros  municípios até Paulo Afonso, quando necessitam de pronto socorro, além de saber que enfrentarão um atendimento público de hospitais que beiram a miséria, ainda correm o risco dos acidentes devido as condições da estrada. Perguntar pra onde vão nossos impostos é em vão, sabemos que estão servindo pra bancar o alto custo de vida dos colarinhos brancos. Lembro o trecho da música de Ton Oliveira quando fala que quer ser prefeito: "Se paga cem, digo que é quinhentos, desviando quatrocentos, meu saldo bancário cresce - e quando a coisa ficar preta, invento uma micareta e o povo esquece tudo". Pois é, tá chegando as Copas, e a preocupação da maioria se volta pra atuação da Seleção Canarinha (quem sabe o péssimo futebol não é de propósito para desviar o foco mesmo?), e a gente esquece da Seca, dos desvios de verbas tão explícitos, das péssimas estradas, dos hospitais, da educação ...
Lembro das últimas vindas do Sr Jackes Wagner na nossa "pacata eleitoreira" Cidade, até do tom irônico quando respondeu ao protesto do cabeleireiro Max (foto), que também cobrava a recuperação da BA210, durante a inauguração dos sistemas do Água para Todos - (obras pela metade, mas inauguradas, muitos sistemas já carecendo de grandes reparos como expôs o relatório do SAAE, que recebeu a "bucha" e precisa por pra funcionar). Lembro também de quando prefeitos, vereadores, indígenas e população das cidades de Chorrochó, Rodelas, Abaré e Curaçá fecharam o trevo de Ibó cobrando atitude do Governo,  formaram comissões pra falar com o Vice Otto. Sei que todos receberam as mesmas respostas, pior que isso, as mesmas promessas.
Ao amigo Junior Bahia, a nossa torcida para que a Assessoria de Comunicação, que, provavelmente, é quem atualiza o Twitter do Nobre Governador como mais um brinquedo para propagandas (pelo menos nas redes sociais eles não gastam os milhões como os que são gastos em outros veículos), tenha a coragem de repassar o recadinho.

Elias Fonseca Martins
Protesto na inauguração do Água para Todos em Curaçá



Nenhum comentário:

Postar um comentário