22 de mai. de 2013

DILMA ROUSSEFF É ELEITA A SEGUNDA MULHER MAIS PODEROSA DO MUNDO EM 2013


Dilma Rousseff é mais uma vez uma das mulheres mais poderosas do mundo. A presidente brasileira subiu uma posição em relação a 2012 e ficou em segundo lugar na lista anual da FORBES “100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo”, que está na décima edição. A chanceler alemã Angela Merkel se manteve no topo.
Graça Foster, CEO da Petrobras, também subiu no ranking e agora é a 18ª mais poderosa. Em 2012, era a 20ª. A modelo Gisele Bündchen fecha a participação da brasileira nop Top 100, no 95º lugar. No ano passado, ela era a 83ª mais poderosa.
Formam o Top 5, ao lado de Angela Merkel e Dilma, Melinda Gates, copresidente da Fundação Bill & Melinda Gates; Michelle Obama, primeira dama dos Estados Unidos; e Hillary Clinton, ex-secretária de Estado norte-americana.
Tecnologia foi uma das áreas que mais teve representantes na lista: Sheryl Sandberg (6ª), COO do Facebook; Virginia Rometty (12ª), CEO da IBM; Ursula Burns (14ª), CEO da Xerox; Meg Whitman(15ª), CEO da HP; Safra Catz (23ª), CFO da Oracle; e Marissa Mayer (31ª), CEO do Yahoo!.
“O crescimento de marcas pessoais e empreendimentos empresariais na lista deste ano é muito empolgante”, afirma Moira Forbes, presidente e Publisher da “FORBES Women”. “De Cingapura e Arábia Saudita à Inglaterra e Estados Unidos, entre outros países, as 100 mulheres mais influentes da nossa lista são determinantes no mundo em que vivemos.”
Diversas áreas estão representadas na lista, como política, negócios, mídia, entretenimento e ONGs. Todas são avaliadas por dinheiro, presença na mídia e impacto que elas representam.
As 24 CEOs da lista gerenciam uma fortuna combinada de US$ 893 bilhões em receita. As oito chefes de Estado comandam um PIB somado de US$ 9,9 trilhões. No Twitter, as 100 mais poderosas têm mais de 153 milhões de seguidores. Entre elas, 16 fundaram a própria empresa. Ao todo, 26 nacionalidades diferentes participam do ranking.
Celebridades também estão bem representadas com Oprah Winfrey (13ª), Angelina Jolie (37ª), Sofia Vergara (38º), Lady Gaga (45ª) e Ellen DeGeneres (51ª). A presidente argentina Christina Kirchner ficou em 26ª e a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, ficou em 41ª.
Entre as novatas estão a presidente sul-coreana Geun-hye Park (11ª); Marillyn Hewson (34ª), CEO da Lockheed Martin; Tory Burch (69ª), CEO da Tory Burch; Sara Blakely (90ª), fundadora da Spanx; e Jennifer Li (98ª), CFO da Baidu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário