5 de mar. de 2013

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CURAÇÁ ESTÁ REORGANIZANDO O ATENDIMENTO


A Secretaria Municipal de Saúde de Curaçá está reorganizando os serviços de saúde, para melhor servir a população. O atendimento em Cardiologia está sendo iniciado, sempre às sextas-feiras no Centro de Saúde (SESP) com ECG (eletrocardiograma) e consultas em Cardiologia. O agendamento está sendo na Secretaria de Saúde, na sala do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) das 8h às 11h30. Os pacientes são atendidos nas Unidades de Saúde da Família e Postos de Saúde e referenciados através de encaminhamentos (Guia de Procedimento).

Também estão sendo iniciadas as consultas em Geriatria (o médico que atende o idoso) no Centro de Saúde (SESP) às terças-feiras, a partir de 13h30. Agendamento pode ser feito no próprio Centro de Saúde.

“Para potencializar o atendimento, já levamos à manutenção o Aparelho de RX (do Hospital) e melhoramos a estrutura física da sala, uma vez que encontramos os equipamentos e RX sem condições de uso. Brevemente estaremos reiniciando o atendimento em radiologia (RX)”, garantiu a Secretária de Saúde, Fátima Araújo que anunciou também o início do serviço em fisioterapia, com dois fisioterapeutas, segunda a Fsexta, com atendimento na Unidade (Centro de Saúde) e atendimento domiciliar, agendado através das Unidades de Saúde da Família e PACS (Programa de Agentes Comunitários de Saúde).

“Aos poucos iremos transformando os serviços de saúde de Curaçá, para melhor servir a nossa população. Brevemente estaremos dando início ao atendimento em Pediatria, também no Centro de Saúde às segundas e quintas-feiras. Estamos trabalhando e contribuindo para que Curaçá possa oferecer uma saúde de qualidade a nossa população”, concluiu a Secretária.

Informações de Maurízio Bim

Nenhum comentário:

Postar um comentário