17 de dez. de 2012

CHUVAS VIRÃO, MAS NÃO SERÃO SUFICIENTES PARA ESTANCAR A SECA QUE ASSOLA A REGIÃO.


Segundo previsões climáticas a situação do sertão nordestino tende há melhorar um pouco no próximo trimestre, época das chuvas, mas, no entanto estas não serão suficientes para garantir um 2013 sem aperreios e dificuldades, uma vez que a quantidade será inferior a media das chuvas que caem na região a cada período. Este dado foi fornecido na ultima reunião de analise e previsão climática que ocorreu em São Luiz, Maranhão.
Segundo os técnicos participantes do encontro, as chuvas serão suficientes apenas para esverdear a caatinga, facilitando com isso os alimentos dos animais, mais não serão suficientes para encher as barragens, já que todas elas se encontram em colapso, e com a redução das chuvas previstas continuaremos a ter dificuldade para abastecimento humano e animal.
A afirmação acima encontra semelhança também nas previsões oferecidas pela unidade de monitoramento da rede metereologia do Instituto de Tecnologia de Pernambuco, que ainda afirmou que as previsões indicam baixas ainda maiores na quantidade de chuvas que cairá na região do sertão do são Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário