30 de jan. de 2012

COMUNIDADE DE POÇO DE FORA RECLAMA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA LUZ PARA TODOS


"Sou proprietário de um sítio no povoado de Poço de Fora, mais precisamente na Fazenda Poço de Dentro, município de Curaçá. Aqui moram mais de trinta famílias. Famílias estas esquecidas pelas autoridades.
Em 2004 foi aprovada a implantação da rede elétrica, dentro do Programa Luz para Todos, e até hoje não foi feito nada, apesar de terem se passado oito anos. A rede elétrica fica a 2 km do povoado. Então não entendemos o porquê da demora. Será o fato de aqui ter poucos votantes? E o lado do ser humano, não conta?

Neste período de seca, o sofrimento é muito grande.Aqui, água só quando o exército abastece com os carros pipas, que não atendem às necessidades da população. É triste ver as criações morrendo! Quem tem condições compra água e quem não tem?

Será que o prefeito de Curaçá não tem conhecimento do que está acontecendo aqui? Quantos mais terão que abandonar suas terras? A barragem do Poço Grande apresentou um furo há dois anos e não foi tomada nenhuma providência por parte do poder público.

Senhor salvador Lopes, água e energia, é o mínimo que se pode oferecer para que esse povo possa viver com dignidade. Temos fé de que seu coração será tocado e tudo será resolvido."

Wilson Miranda da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário