8 de jun. de 2016

EX-VEREADOR COBRA MELHORES CONDIÇÕES PARA A ADUTORA VALE DO CURAÇÁ

Problemas na distribuição e bombeamento de água na Adutora do Vale Curaçá tem dificultado a chegada do líquido a comunidades catingueiras do município de Curaçá. A Adutora está posicionada na Serra da Barriguda próximo à divisa com o município de Jaguarari. Dos 64 Km de extensão, apenas 40% está atendendo as comunidades. A Adutora do Vale Curaçá foi criada com a finalidade principal de servir de consumo para os animais.

“Nós vamos provocar a secretaria e a prefeitura para saber o que está acontecendo com o destino das verbas para a adutora. A água nessas localidades não é cobrada. Foram colocados os hidrômetros, mas por falta de gestão a água não é cobrada. A água só chega com quantidade na comunidade de Cachoeira que fica próximo a Serra da Barriguda.  Resolveríamos o problema com uma nova tubulação e também com a formulação de um outro projeto para a adutora", disse o ex-vereador Adelson Félix em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (06), na rádio Transrio FM em Juazeiro.

"Nós precisamos que a Embasa venha ter gestão com essa adutora. Essa discussão está sendo levada para o governador Rui Costa através do deputado estadual Zó. Há a necessidade de ter esse investimento funcionando. Foi um investimento alto e nós queremos ele funcionando", acrescentou Adelson.


Alinne Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário