31 de mai. de 2016

GOVERNO DE CURAÇÁ FAZ APRESENTAÇÃO DO QUADRIMESTRE

Na manhã dessa segunda-feira (30), o Governo Municipal de Curaçá, por meio de suas secretarias e departamentos, realizou apresentação de ações desenvolvidas no primeiro quadrimestre do ano. A atividade, a qual é estabelecida pela Lei Complementar Nº 101/2000 no Artigo 9º (parágrafo quarto), se deu na Câmara Municipal de Vereadores, reunindo secretários e servidores do Governo, além de vereadores.

A primeira apresentação foi realizada pela Secretaria de Administração e Finanças, por meio do Contador da Empresa Econtap, Jancharles Ribeiro, que frisou detalhes da receita, com previsão de R$ 78.000.000,00 (anual), sendo já realizada, no primeiro quadrimestre, o total de R$ 19.180.735,66, que representa o percentual de 24,6%. O contador também destacou as despesas relativas à Educação, ao Fundo de Desenvolvimento da Educação (Fundeb) e ainda com pessoal e Saúde. Em seguida, Elieuzina Rodrigues, da Secretaria de Ação Social e Cidadania (SMASC), explanou as ações da pasta, citando quantidade de atendimentos e atividades continuadas, a exemplo de: serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS 1 e 2) e do Centro de Referência Especializado (CREAS), por meio das equipes volantes 1 e 2; serviços do CAD Único/Bolsa Família, fortalecimento do artesanato com a fibra da palha, sendo uma parceria do Governo e dos institutos Aliança e Overbrand; continuidade do Programa Nossa Sopa, que foi assumido pelo Município; posse de conselheiros tutelares; efetivação do Fundo Municipal da Assistência Social; Semana do Bebê (Selo Unicef – ações para os pais e bebês); Projeto Ação Cidadã - Dia da Mulher na Sede e na Aldeia Indígena Tumbalalá; Seminário ‘Ser Adolescente no Semiárido’, desenvolvido por NUCA; reunião IF Sertão – cursos Pronatec, aulas práticas e apoio ao aniversário do Grupo Redimidos.

Ainda durante as apresentações, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto (SECD), Valdelina Aquino, destacou algumas ações da pasta, referente à realização de assembleias para a escolha de gestores escolares; entrega de brinquedos pedagógicos (Brasil Carinhoso), além de fardamento, material de consumo e de expediente para algumas creches; entrega de carteiras; restauração e ampliação da Escola Municipal Scipião Torres; reforma da Escola da Agrovila 7, a qual recebeu novas carteiras; criação de Comissão para reordenamento do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) e formação de diretores. Já do Setor Pedagógico da SECD, representado por Maridória Lopes, foram citadas as atividades realizadas com coordenadores escolares e formação para utilização de livro didático contextualizado. Dentro do Departamento de Cultura, o coordenador Sérgio Ramos enfatizou a produção da peça ‘Anexo dos Anjos’ e do projeto ‘Carnaval Cultural; apoio ao Circo do Asfalto e ao Espetáculo ‘Paixão de Cristo’, além do plantio de mudas de plantas nativas, em parceria com o Mata Branca e apoio à Reza de São Jorge, em Patamuté. A última apresentação foi da Assessoria de Comunicação, por meio da Assessora Vanusa Bezerra, a qual citou relatório quantitativo de ações, o qual aborda: avisos e notas (39), matérias prontas e publicadas (51), coberturas de eventos (35); produção de vídeos institucionais: (3), áudios institucionais e externos (17) e serviços gráficos (cartaz, convites, folders): 10. O Evento foi finalizado por volta do meio dia.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário