12 de nov. de 2015

APRESENTAÇÕES DE TEATRO MARCAM ‘MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA’ EM CURAÇÁ


No mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, o Departamento Municipal de Cultura de Curaçá e o Grupo de Capoeira Redimidos estão apresentando em escolas municipais a peça ‘Zumbi - Rei de Palmares’. A primeira unidade escolar contemplada foi a Caminhos do Aprendiz, na tarde dessa terça-feira (10), reunindo dezenas de estudantes.

A encenação tem adaptação e direção de Sérgio Ramos (Diretor municipal de Cultura) e codireção de Jane Oliveira, sendo um misto de teatro e capoeira. “Zumbi foi um importante líder quilombola que representa muito para as questões raciais no Brasil e na peça nós fazemos também um paralelo com o surgimento da capoeira, a qual tem raízes africanas. Há ainda a encenação da disputa entre Zumbi e o rei Ganga Zumba pelo Quilombo de Palmares”, ressaltou Sérgio Ramos, acrescentando que “já tem um ano que estamos apresentando essa Peça, a qual passou por algumas modificações. Só temos que agradecer a Deus, pois tem feito bastante sucesso”. O elenco é composto por 23 atores, maioria do ‘Grupo Redimidos’, coordenado por Adeilson Santos.

Ainda de acordo com Sérgio Ramos, outras apresentações já estão previstas para as seguintes datas: 13 (Núcleo das Agrovilas do Perímetro Irrigado de Pedra Branca); dia 19 (Vermelhos – Distrito de Lagoa Grande/PE); 20 (Colégio Ivo Braga – sede de Curaçá) e dia 21 (Comunidade de Nova Jatobá).



Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá


Fotos: Sérgio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário