7 de out. de 2013

COLÉGIO MUNICIPAL PROFº IVO BRAGA REALIZA JOGOS ESCOLARES

Terminou no último sábado (5) a 19ª edição dos Jogos Escolares do Colégio Municipal Ivo Braga, em Curaçá. O evento aconteceu durante os dias 3, 4 e 5 de outubro, no Ginásio de Esportes Deroaldo Franco, com competições de várias modalidades, entre elas: Futebol de Salão, Voleibol, Handebol, baleô, revezamento 4 por 100 e 100 metros rasos.

De acordo com a Diretora do Ivo Braga, Maria das Graças dos Santos, os Jogos Escolares fazem parte da programação prevista para o ano letivo. “Antes de realizarmos os jogos, nós nos preparamos. É feito todo um trabalho em sala de aula que culmina nesses três dias de evento. Nós compramos medalhas para dar como premiação aos participantes. Existe o empenho de todos”, ressaltou.

De acordo com o Educador Físico, Wilzemberg Barbosa, esse ano os Jogos Escolares trouxeram novidades para os competidores. “Incorporamos o baleô e o cabo de guerra, que são modalidades recreativas, aos Jogos. Nossa ideia é fazer os alunos entenderem que nem tudo é competição, que existe também a parte recreativa que é muito importante”. Barbosa ressaltou ainda que alguns competidores se destacaram durante os jogos. “Muitos deles tem condições de encarar competições de nível estadual. Só precisamos investir mais nesses alunos. Isso ajuda a divulgar o nome da Cidade e do Colégio”.

Os alunos competiram, se divertiram e aprovaram o Evento. “Tenho participado de várias modalidades: futsal, handebol, baleô e cabo de guerra. Os jogos estão muito bons”, avaliou o Estudante Marlo Barbosa.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Foto 2: Wilzenberg, Graça e Marlo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário