4 de set. de 2013

MORRE NADADOR CURAÇAENSE GILDEON SOBRAL


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – Saae de Curaçá lamenta anunciar o falecimento do ex-funcionário a Empresa, Gildean Sobral da Silva. Gil Nadador, como era conhecido, nasceu em 7/5/1983. Trabalhou no Saae nos anos de 2010 e 2011, como servente. Gil era nadador de destaque, tendo sido campeão da Travessia de Mar Grande, Salvador, nos anos de 2001 e 2006; de Sobradinho em 2007, ano em que se tornou campeão do Circuito Baiano de travessias. Gil faleceu ontem na cidade de Petrolina/PE de complicações com a saúde, não divulgadas pela família. O Diretor do Saae, Jean Marcelo, determinou luto oficial nessa quarta-feira (4) e convidou os funcionários a participarem do cerimonial fúnebre de Gildean, que acontece hoje às 16h.

Atenciosamente, 

Saae de Curaçá
desde de 1963 a serviço da Comunidade!

2 comentários:

  1. Além de todos esses campeonatos, tiro eu, por achar de maior importância, a Travessia entre Curaçá- BA e Santa Maria da Boa Vista-PE, que fizemos por duas vezes percorrendo quase 35 km em nado livre.

    Essa talvez tenha sido a maior consagração do atleta. Na ocasião da II Travessia Gildeam Sobral, que levava seu nome, o Carro de Som pela voz de Benedito deu a largada que se deu no Porto de Curaçá e a Rádio de Santa Maria da Boa Vista acompanhou a chegada em solo pernambucano registrando entrevista com Wilson Martins e o próprio, único a completar totalmente o trajeto.

    Saliento que em época alguma da linda História de Curaçá, atleta algum ousou tal feito, nem tampouco obtendo sucesso em tamanha Odisseia empregada ao longo do Velho Chico.

    O percurso se mostrou um verdadeiro achado, não somente pelas belezas naturais vistas, mas também pela testemunha de todos da poluição do rio ao longo de suas margens e o lixo encontrado mesmo em pontos longínquos, como no sei "meio". Garrafas pet, latinhas de refrigerantes e diversos tipos de lixo sólido encontrado nos imensos bancos de areia em pleno meio de rio! Quer dizer, além de todo o lixo sólido e da poluição química, ainda testemunhamos o assoreamento do nosso Gigante.

    Além de competir em água abertas, Gildeam Sobral se destacava também no futsal e futebol de campo, onde jogou e foi campeão por muitas equipes de sede e interior. Quem ousaria a abrir a boca e dizer que não conheceu Gil, o "Nadador", o "Monstro", o "Digimon", o "Já Morreu" como era comumente chamado popr várias pessoas das inúmeras categoria esportivas que praticava. Pedalava, corria, nadava, jogava futebol, vôlei e até se arriscou em Basquetebol.

    Curaçá perde mais que um filho, perde uma parte de si própria mutilada pelas Leis intolerantes da Morte, afinal Gildeam já faz parte da História do nosso Município.

    Wilson, Adeneide, Edvan, Flávio, Nélio, e companhia lamentam a sua partida e dão:
    O Adeus do Nadador!


    Edmarcos Martins Jordão, seu amigo, primo e companheiro de natação ao longo de 18 anos!

    ResponderExcluir
  2. Além de todos esses campeonatos, tiro eu, por achar de maior importância, a Travessia entre Curaçá- BA e Santa Maria da Boa Vista-PE, que fizemos por duas vezes percorrendo quase 35 km em nado livre.

    Essa talvez tenha sido a maior consagração do atleta. Na ocasião da II Travessia Gildeam Sobral, que levava seu nome, o Carro de Som pela voz de Benedito deu a largada iniciada no Porto de Curaçá e a Rádio de Santa Maria da Boa Vista acompanhou a chegada em solo pernambucano registrando entrevista com Wilson Martins e o próprio, único a completar totalmente o trajeto.

    Saliento que em época alguma da linda História de Curaçá, atleta algum ousou tal feito, nem tampouco obtendo sucesso em tamanha Odisseia empregada ao longo do Velho Chico.

    O percurso se mostrou um verdadeiro achado, não somente pelas belezas naturais vistas, mas também pela testemunha de todos da poluição do rio ao longo de suas margens e o lixo encontrado mesmo em pontos longínquos, como no seu "meio". Garrafas pet, latinhas de refrigerantes e diversos tipos de lixo sólido encontrados nos imensos bancos de areia em pleno meio de rio! Quer dizer, além de todo o lixo sólido e da poluição química, ainda testemunhamos o assoreamento do nosso Gigante.

    Além de competir em água abertas, Gildeam Sobral se destacava também no futsal e futebol de campo, onde jogou e foi campeão por muitas equipes de sede e interior. Quem jogou na quadra "celha" (ao lado do Hospital) ousaria a abrir a boca e dizer que não conheceu Gil, o "Nadador", o "Monstro", o "Digimon", o "Já Morreu" como era comumente chamado por várias pessoas das inúmeras categoria esportivas que praticava? Pedalava, corria, nadava, jogava futebol, vôlei e até se arriscou em Basquetebol.

    Curaçá perde mais que um filho, perde uma parte de si própria mutilada pelas Leis intolerantes da Morte, afinal Gildeam já faz parte da História do nosso Município.

    Wilson, Adeneide, Edvan, Flávio, Robertinho, Nélio, e companhia lamentam a sua partida e dão:
    O Adeus do Nadador!


    Edmarcos Martins Jordão, seu amigo, primo e companheiro de natação ao longo de 18 anos!

    ResponderExcluir