30 de set. de 2013

FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS EM BARRO VERMELHO

No último sábado (28), o Distrito de Barro Vermelho, a 54 km da cidade de Curaçá/BA, fez homenagens ao “Sagrado Coração de Jesus”. A Comunidade Católica Local organizou a Festa com Missa e Procissão, sob a coordenação do Padre Edvaldo. Muitos filhos de Barro Vermelho que moram no Distrito (Sede e fazendas) ou em outras localidades participaram das comemorações que também incluíram a inauguração da Casa do Padre, exibição de filme e festa dançante. Foi um dia bastante movimento no Distrito.

A Missa do Sagrado Coração de Jesus foi celebrada às 16h pelo Padre Edvaldo Souza, da Paróquia de Curaçá. Logo após à Missa, próximo das 18h, houve procissão pelas ruas do Distrito com os fies levando a imagem do Sagrado Coração de Jesus num andor. Depois aconteceu a inauguração da Casa do Padre com discursos dos principais enfrentantes da Obra, descerramento de placa, entrega de chaves ao padre e muito fogos. “A casa foi construída totalmente pela Comunidade: filhos de Barro Vermelho que moram em Salvador, Juazeiro, São Paulo. Aconteceu assim: Coronel Jair falou com o padre anterior sobre o assunto. Numa missa, o atual Padre da Paróquia, João, lançou o desafio: disse que doaria mil blocos, aí outros foram se comprometendo com telhas, cimento. Aqui, nós fizemos um chá de casa e todos contribuíram. Das fazendas também. Aí foi um orgulho entregar a Casa nesse dia”, explicou Marizinha Oliveira, uma da coordenadoras religiosas da comunidade católica local. A Casa já estava totalmente mobiliada. Ela fica no fundo da Igreja de São João Batista. “É muito importante para nós, porque quando vamos preparar a missa, precisamos de um ambiente mais reservado. Mesmo assim não deixaremos de estar em contato com os amigos que nos recebem aqui. Continuaremos nos encontrando nas refeições, nas diversões”, disse o Padre Edvaldo. Após a inauguração, foi servido um lanche aos presentes de frente à centenária Igreja de S. João.

No Calçadão Virgílio Ribeiro, foi exibido o Filme “São João 2013 – Arraiá dos Forrozeiros”, editado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá. Logo após, Gil e Giliard animaram a festa tocando músicas de sucesso de frente aos bares de Marizinha e Totô.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário