14 de ago. de 2012

PREFEITO-CANDIDATO SALVADOR LOPES TEM AGENDA INTENSA DURANTE O FINAL DE SEMANA

A agenda do prefeito-candidato de Curaçá, Salvador Lopes (PT), da coligação Democracia com Respeito e Realizações foi bastante agitada neste final de semana. Na última sexta-feira (10), Salvador participou de uma solenidade na Câmara Municipal de Vereadores, em homenagem aos 50 anos do Colégio Municipal Professor Ivo Braga. Na ocasião o fundador do colégio José Gonçalves dos Santos, que é padrinho de Salvador, foi homenageado pela sua dedicação a educação em Curaçá.
Solenidade em homenagem aos 50 anos do Colégio Professor Ivo Braga na Câmara Municipal de Vereadores
Como um bom conhecedor da história do município, no seu discurso Salvador relembrou momentos importantes e as dificuldades enfrentadas pelos alunos e professores na década de 1960, quando o Colégio Ivo Braga foi fundado. Na oportunidade Salvador também saudou os primeiros alunos e docentes da referida instituição de ensino. “Naquela época muitos filhos e filhas de Curaçá saiam daqui em busca de estudo e certamente enfrentavam dificuldades, principalmente econômicas. Com a chegada do Colégio Professor Ivo Braga, os jovens puderam concluir os estudos no próprio município e servir a comunidade com seus conhecimentos. A iniciativa de José Gonçalves trouxe um comportamento diferente para os moradores de Curaçá, o que ainda reflete nos dias atuais”, argumentou.

José Gonçalves na sua fala não deixou de frisar o empenho de Salvador no tocante as mudanças na Educação do município. “Salvador foi o gestor mais carinhoso e mais comprometido com os assuntos educacionais de Curaçá”, disse.

No sábado (11), o prefeito-candidato, participou juntamente como o candidato a vice Arnaldo Galdêncio (PP), popular Baé, da tradicional Festa dos Vaqueiros e da celebração a padroeira Nossa Senhora da Assunção no distrito de Mundo Novo. Ao lado de candidatos a vereador pela coligação e da sua militância, Salvador visitou amigos, eleitores e militantes do partido.

No próximo sábado (18), acontecerá a inauguração do Comitê 13, as 15h, no distrito de Riacho Seco. Em seguida a militância e os candidatos seguirão em uma grande carreata para a sede do município, onde ocorrerá o primeiro grande comício da coligação e a inauguração do Comitê 13 na sede. “Estamos preparados para dar largada a campanha da coligação Democracia com Respeito e Realizações em Curaçá. Convido os militantes de todas as comunidades, povoados e distritos para estarem presentes no ato. Vamos mostrar para todos os moradores de Curaçá que queremos continuar realizando sonhos em  nossa cidade”, afirmou Salvador.
Desfile dos vaqueiros no distrito de Mundo Novo  
Aline Torres - Ascom PT Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário