23 de set de 2016

JUVENTUDE AZUL: GRUPO DE JOVENS CURAÇAENSES SE REÚNE COM CANDIDATO PEDRO OLIVEIRA


Dezenas de adolescentes se reuniram na noite de ontem (21), no Espaço Velho Chico, com o candidato a prefeito Pedro Oliveira (PSC), a fim de ouvir propostas e discutir políticas públicas voltadas para o segmento jovem. O encontro, que foi organizado pela militância do grupo “Juventude Azul”, contou ainda com a presença dos candidatos ao cargo de vereador Estéfano Pereira (PCdoB), Wanderley Loureiro e Januário Ferreira, ambos do PSD, e das candidatas pelo PR, Sonileide Ferreira e Ana Paula Vaqueira. O Presidente do Diretório Municipal do PCdoB, Carlos Alberto Possídio, o ex-vereador Anselmo Vital e o agente cultural e músico Fernando Ferreira, também participaram do momento e colaboraram nas discussões.

Logo no início da conversa, os jovens se apresentaram e deram declarações de apoio ao projeto liderado por Pedro Oliveira. “Eu sou jovem e estou com Pedro porque acredito na mudança” foi a frase mais repetida entre os presentes. “O mandato de Pedro vai ser o mandato das oportunidades”, “Estou extremamente confiante com essa nova política que Pedro vem fazendo”, “Acredito na competência administrativa de Pedro”, foram as mensagens proferidas pelos jovens Eduardo Paixão, Wirã Amário e Nathaly Varjão, respectivamente. Para a estudante de Direito, Denise Lopes, Pedro representa o desejo da juventude. “Pedro conhece bem a nossa realidade. Nós confiamos na mudança e Pedro vai ser o nosso representante, por isso, nós jovens, vamos ajudá-lo”, disse a universitária.
 
Anselmo Vital pediu a Pedro para ter e manter diálogo com os jovens, possibilitar a formação e a capacitação para a juventude, despertar o empreendedorismo, além de frisar a importância da liderança que cada jovem representa. “A juventude é uma das mais belas fases da vida. Ela é a base e o pilar das nossas histórias. Nós somos alimentados por sonhos e ideais. As grandes transformações tiveram a participação dos jovens. Pedro vai precisar de todos os jovens para discutir planos e metas para a cultura, para arte, para o esporte. Construir um projeto coletivo é ajudar a convencer as pessoas naquilo que você defende e cada um aqui tem o papel de líder. E vocês, nesta reta final, têm o desafio de conquistar mais jovens e mais pessoas para, assim, darmos a vitória a Pedro”, frisou. 

Antes da participação de Pedro Oliveira, Wilca França recitou a poesia “Juventude Transcendental”, de autoria de Luciano Lugori. “Eu sou jovem, tenho que agir. Quero mudanças, irei proferir. Vamos viver um novo tempo. Eu sou jovem, insisto, um ser inexaurível e inexorável. Eu desejo ir além, transcender, viver uma juventude transcendental”, declamou.

O candidato Pedro Oliveira agradeceu o apoio dos jovens, respondeu a vários questionamentos, reconheceu o peso da responsabilidade de representar o sonho de muitos, criticou a postura dos adversários e pediu o empenho de todos nestes últimos dias de campanha. “A proposta deles é denegrir a nossa imagem. Dirão muitas mentiras nestes últimos dias. Devemos estar preparados para não entrar no jogo deles. Vamos ignorá-los, vamos manter o nosso foco, vamos continuar fazendo uma campanha limpa, mostrando as nossas propostas e o nosso desejo de ver Curaçá melhor. Eu quero convocar toda juventude para ir às ruas e dar um gás maior na campanha. A nossa resposta vai ser nas urnas. Essa vai ser a vitória do povo de Curaçá”, discursou.

No encerramento da “roda de conversa”, os participantes puxaram o grito “Juventude azul, vem pra cá, vem pra cá! Ei, sou 20!” com muito entusiasmo e confiança. A reunião foi transmitida ao vivo, via Facebook, pela assessoria de comunicação do candidato, e recebeu centenas de visualizações e comentários em prol do projeto de Pedro Oliveira.

Ascom – PSC Curaçá/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário