14 de out. de 2014

PROJETO GALEOTA DAS ARTES PROMOVE CULTURA E LAZER EM CURAÇÁ-BA


Contos, cinema, cantigas de roda, jogos e teatro de bonecos, são algumas das atividades lúdicas promovidas pelo projeto Galeota das Artes no município de Curaçá-BA. O programa, que é desenvolvido pela Associação Curaçaense de Rádio e Difusão (ACCORD) em parceria com os artistas Fernando Ferreira, popular Fernandinho, e Wilson Sena, acontece todas as quartas-feiras nos bairros da cidade, das 19h às 20h.

Através da narração de histórias, o Galeota das Artes percorre o universo infantil, contribuindo para a construção e interpretação de um cotidiano mais sensível às crianças. Além disso, o objetivo do projeto é propor espaços itinerantes e gratuitos de lazer e cultura para os pequenos moradores (as) da cidade.

“Essa atividade é de relevante importância para as crianças do município de Curaçá, pois os nossos bairros não tem espaços de cultura e lazer. A situação econômica das famílias são, em sua grande maioria, de baixa renda, o que dificulta o acesso a atividades culturais”, ressalta o presidente da Associação Curaçaense de Rádio e Difusão (ACCORD), Wellington Cordeiro.

Na próxima quarta-feira (15) o Galeota das Artes será realizado na Rua Jaime Badeca/Centro. Durante as apresentações o programa atende um público de mil crianças, de 06 e 12 anos.

“O projeto está com sua grade de programação completa até o mês de dezembro e a cada dia surgem mais pedidos de escolas, dos moradores para levarmos o programa cada vez mais para perto das crianças. O resultado do Galeota das Artes é mais educação, qualidade de vida, cultura e entretenimento para as crianças”, afirma um dos membros da ACOORD, Antônio Carlos Paixão.


ASCOM Projeto Galeota das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário