25 de mar. de 2014

EXPOSIÇÃO ‘TAMO AÍ NA ATIVIDADE’ DO ARTISTA KEKÊ

Começou nesse sábado (22), em Curaçá, a Exposição ‘Tamo aí na Atividade’, do artista plástico curaçaense “Kekê de Bela”. O Evento foi organizado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá em parceria com a Biblioteca Municipal Padre José Torres, onde foram exibidas as obras de arte de Kekê. A abertura oficial do Evento se deu no sábado por volta das 21h, após apresentação do cantor Jucélio Alcântara, de Juazeiro-BA. Maurízio Bim, Assessor de Comunicação, falou da sua amizade com Kekê desde a infância e do movimento curaçaense de artes “Bichos Escrotos”, o qual eles fundaram juntos em 1995. Na oportunidade, o poeta e músico Sávio Pereira (Biá), também integrante do Movimento, esteve presente a convite de Maurízio. A Diretora da Biblioteca, Cássia Varjão, falou da alegria de recepcionar a Exposição e também antecipou que haverá mais eventos. “Quando foi sugerida a Exposição aqui, ficamos muito alegres, toda a equipe da Biblioteca, pois Kekê é um artista da terra e nós aqui temos um projeto para estar divulgando nossos artistas. Já estamos conversando, inclusive com Kekê, para fazer uma exposição com personalidades curaçaenses. Queremos somente parabenizar esse grande artista”, disse Cássia. Estiveram presentes também no Evento: os vereadores Theodomiro Mendes e José Henrique (Dedé, que também é artista e foi convidado pessoal de Kekê); Josivânia Cruz, Coordenadora do CRAS; Romildo Cipriano, Diretor de Eventos e Josemário Brandão, Secretário de Governo.

As obras ficaram expostas no interior da Biblioteca. Eram pinturas em telas, telhas e vinil, como também fotos de Kekê com artistas de renome nacional. Além disso, havia fotos e textos do cantor Chorão, da Banda Charlie Brown Jr., de Santos-SP. Chorão (Alexandre Magno Abrão), foi um cantor, compositor, cineasta, poeta, roteirista e empresário brasileiro. Faleceu em 6 de março de 2013, na cidade de São Paulo-SP. E foi homenageado nas pinturas de Kekê e nas apresentações musicais de Jucélio Alcântara e dos integrantes da Banda Esquadrão 9, de Curaçá, a qual foi bastante elogiada pela interpretação de diversas canções compostas por Chorão.

Vídeo de apresentação do Esquadrão 9 durante Exposição:

De acordo com o livro de visitas da Biblioteca, mais de 200 pessoas prestigiaram a amostra, inclusive os artistas plásticos curaçaenses Rosevaldo Ferreira e Leide Dantas; o cantor Zezinho Abaoiador; o ex-diretor de cultura Fernando Ferreira e o coordenador do Grupo Curaçá-Ba no Facebook, Júnior Bahia, que fez divulgação do Evento. No mais: amigos e admiradores do trabalho de Kekê, além de Wilson Sena e Zé Ivo, os quais também apoiaram o Evento. “Eu estou eletrizado até hoje, nem durmo há dois dias, fiquei ansioso pela exibição aqui em Curaçá. E vamos fazer outro com personalidades curaçaenses, como Seo Herval. Será um olhar sobre Curaçá. Agradeço a todos que ajudaram para a Exposição acontecer aqui em Curaçá”, disse Kekê. A Amostra, que aconteceu também na noite desse domingo (23), continua até amanhã dia 25, das 8h às 17h.


Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Curaçá

Nenhum comentário:

Postar um comentário