17 de set. de 2013

INCÊNDIO NO CENTRO DE TRIAGEM DE CURAÇÁ: CERCA DE 3 TONELADAS DE MATERIAIS FORAM PERDIDOS

Na tarde de ontem (16), por volta das 14h, ao retornarem do horário de almoço, os catadores que atuam na Cooperativa de Trabalho em Coleta Seletiva e Reciclagem de Curaçá (Cooparc) foram surpreendidos por um incêndio que comprometeu praticamente todo o trabalho da Cooperativa.

Para tentar apagar as chamas, os catadores acionaram a Secretaria de Infraestrutura, que tomou algumas medidas. “Nós utilizamos uma retroescavadeira para abrir acesso e não permitir a propagação das chamas. Caminhões pipa também foram acionados para tentar deter as chamas, mas a situação é ficou complicada. O incêndio parece ter sido proposital, pois constatamos que o fogo estava situado em quatro pontos diferentes do Centro de Triagem, fazendo com que as chamas se propagassem em pouco tempo”, ressaltou o Secretário de Infraestrutura, Pedro França.


De acordo com o Presidente da Cooparc, Luis Raimundo da Silva, essa não é a primeira vez que acontece incêndio no Centro de Triagem. “Ficamos muito tristes e desestimulados com essa situação, pois já é o terceiro incêndio, só esse ano. Dessa vez, foram queimados 3 mil kg de materiais. Nós já registramos o boletim de ocorrência e esperamos que as devidas providências sejam tomadas”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário