2 de jul de 2013

CURAÇÁ E ABARÉ TERÃO SISTEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA PELO PROJETO SÃO FRANCISCO

A maior obra de infraestrutura hídrica do país, o Projeto de Integração do Rio São Francisco, também vai levar abastecimento de água tratada para quase 20 mil famílias que vivem próximas aos eixos Leste e Norte do empreendimento.
A licitação para a elaboração dos projetos executivos desses sistemas de abastecimento, já publicada no Diário Oficial da União (DOU), beneficiará os municípios baianos de Curaçá e Abaré, entre outras comunidades de outros estados como Ceará, Paraíba e Pernambuco.
O estudo receberá investimentos de aproximadamente R$ 15 milhões e deverá ser iniciado em 90 dias, sob a supervisão do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), do Ministério da Integração Nacional.
As obras alcançam povoados rurais, comunidades quilombolas, indígenas e assentamentos do Incra ao longo de 25 cidades do semiárido nordestino. Esta ação faz parte dos 38 Programas Ambientais desenvolvidos pelo Ministério da Integração Nacional.
Água tratada – O Programa de Implantação de Infraestrutura de Abastecimento de Água vai garantir o acesso à água tratada para 19,6 mil famílias. A licitação ainda prevê a realização de um diagnóstico socioeconômico desses povoados. Com base nesse levantamento, o Dnocs definirá as localidades que, além de receber os sistemas de abastecimento de água, serão contempladas com um reservatório de água bruta para dessedentação de animais e irrigação de pequenas hortas em sua volta.

Informações do Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário