7 de jun. de 2013

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE CURAÇÁ É CONTEMPLADA NO PROGRAMA MAIS CULTURA

A Biblioteca Padre José Torres Costa, do município de Curaçá, foi contemplada no Programa de Modernização de Bibliotecas Públicas, do Programa Mais Cultura, e por isso recebeu cerca de mil e setecentos novos livros.
A modernização da Biblioteca está sendo facilitada por bibliotecários e auxiliares da área, enviados pelo Programa Mais Cultura. A Bibliotecária, Aline Pinheiro, explicou como funciona o processo de modernização. “Nós trabalhamos em conjunto com o Ministério da Cultura, Secretaria e Prefeitura Municipal. Reorganizamos a Biblioteca local e treinamos os funcionários, com noções de biblioteconomia, histórico de bibliotecas e tratamento de livro”, enfatizou.  Em Curaçá, a capacitação aconteceu ontem (5), no Centro de Educação Superior, reunindo também funcionários das bibliotecas de Juazeiro, Macururé e Rodelas. Além disso, houve um treinamento complementar na própria Biblioteca José Torres, a qual passa por uma reforma completa.

Ainda de acordo com Aline, o programa Mais Cultura oferece às bibliotecas o sistema operacional Biblivre, que tem a função de catalogar todo o acervo. “O Sistema é de fácil manuseio e ajuda os usuários da biblioteca a encontrar com maior facilidade os livros. O nosso maior objetivo é trazer a comunidade para dentro da biblioteca”, concluiu. Os curaçaenses terão acesso a essas novidades tão logo termine a reforma.
Ascom - PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário