23 de mai. de 2013

POPULAÇÃO DA FAZ. ESFOMEADO EMBARGA OBRA DA ADUTORA

Segundo informações, desde a última terça-feira (21/05), a população da fazenda Esfomeado - Distrito de Poço de Fora - Curaçá, sentindo-se prejudicados por ficarem de fora do projeto da Adutora que corta parte da referida fazenda, barraram a obra fazendo apreensão da tubulação que seria usada no projeto.

Representantes da empresa construtora juntamente com o engenheiro da CERB, se reuniram com integrantes do movimento e apresentaram o mapa do projeto constando que, de fato, apenas algumas casas da fazenda ficariam não seriam beneficiadas – cerca de 30 no total.


Os mesmo propuseram fazer um pedido de revisão do projeto junto ao Governo do Estado, o qual seria levado a Salvador pelo próprio engenheiro na próxima quarta feira. Nele, constariam as assinaturas dos moradores prejudicados que por sua vez vez foram objetivos e disseram que não assinariam, por não acreditarem no envio de mais verba ou na elaboração de um novo projeto que os contemplassem.
Desta forma, as tubulações continuam retidas pelos moradores que as tem presas por correntes e cadeados.

A associação local está tentando viabilizar um encontro com Afrânio Braga, coordenador regional da CERB em Juazeiro, para assim poder dar maiores esclarecimentos sobre o assunto. 

Informações: Portal PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário