O prefeito de Curaçá/BA, Carlinhos Brandão, parece que ainda vai depender de um bom tempo para arrumar a casa. A cada dia ele descobre o que herdou do seu antecessor, ex-prefeito Salvador Lopes (PT). A mais recente herança maldita recebida pela atual administração diz respeito a uma fábrica de doces e ao parque de exposição de animais do município, empreendimentos que, se tivessem sido construídos da maneira adequada, em local regular e com projeto estrutural profissional, estariam contribuindo bastante para o desenvolvimento de Curaçá.
As duas obras estão localizadas na zona de sequeiro do município e com sérios problemas estruturais e de localização. A fábrica de doces, por exemplo, tem piso irregular, caldeira instalada em lugar errado e a muitos quilômetros das margens do rio São Francisco, numa cidade que tem mais de 100 quilômetros de margem, a maior da região.
O governo municipal quer entender como se constrói uma Indústria sem ter água por perto e num município banhado por um dos grandes mananciais brasileiros. Já o parque de exposições não tem cobertura nas baias para abrigar os animais e muito menos para fazer um pouco de sombra que seja para quem se interessasse em prestigiar eventos no parque.
Obras construídas sem o menor cuidado e que não terão como beneficiar a população da forma correta. Um caso típico de desperdiço do dinheiro público, um crime para uma cidade que depende tanto de investimentos para equilibrar o desenvolvimento com as novas oportunidades de emprego e renda para a população.
Blog do Banana
Carlinhos está errando do mesmo jeito, como é que coloca esse Pedro Torres pra trabalhar nesse setor. Um cara mentiroso, falastrão e incompetente. É prefeito, ou muda seus cargos de confiança, ou então, vai sair bem pior do Salvador e do uqe Tote. As mudanças nunca chegam, só copiam. Tô a acreditar que são todos iguais nos discursos e nas ações.
ResponderExcluir