3 de dez. de 2016

MAIS UMA VEZ O BOLETIM CURAÇÁ DESTACA OS CICLISTAS DA CIDADE




Mais uma vez, o Boletim Curaçá destaca a prática do ciclismo como modalidade de esporte que vem se destacando em Curaçá.

Neste mês de novembro, a maioria dos curaçaenses acompanhou, através de redes sociais, a trajetória de Clerismar Nunes, que saiu da nossa terra acompanhando a volta de um outro ciclista chamado Jonh Robson para sua terra natal, em Coronel Ezequiel-RN, num percurso de  mais de 1200 Km. Clerismar foi e voltou em sua magrela cortando três estados do Nordeste.

Outros ciclistas também já participaram de competições na região, como Régis que já foi noticiado neste blog tendo ganhado uma disputa em Casa Nova.

Mas, ultimamente, um outro grupo recém formado vem se destacando: As Damas do Pedal. Formado por mulheres há dois meses vem movimentando as redes sociais com registros de pedaladas diárias no município em parceria com a Equipe masculina Sertão Bike, também de Curaçá, e aumentando o número de adeptos ao esporte.

No último domingo, 27, as Damas realizaram "O PEDAL DAS CARAIBEIRAS". O evento teve como principal objetivo fazer um chamamento a toda população para a pratica da atividade física em especial à pratica do ciclismo superou todas as expectativas e contou com representantes das cidades de Santa Maria da Boa Vista e Juazeiro, reunindo mais de 60 ciclistas que percorreram um total de 30km indo e vindo ao Barra Grande onde existe uma grande concentração de Caraibeiras que deu origem ao nome do evento, culminando com um café da manhã na Lanchonete e Pizzaria Dona Ana para todos os participantes juntamente com os familiares.

O grupo tem uma programação diária de pedal e realiza ainda todas as quartas e sextas feiras o PEDAL NOTURNO convidando todo público para a prática, tanto feminino como masculino, independente de idade ou bicicleta.

Depois desses belos exemplos, o Boletim Curaçá parabeniza a todos pela disposição em busca de uma vida saudável e, sobretudo, pela superação, independente de apoio de poderes públicos, por incentivarem a prática de esportes na Cidade.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário