18 de dez. de 2016

ELEITOS SÃO DIPLOMADOS EM CURAÇÁ

“O Brasil não tolera mais corrupção, desmandos e nepotismo”, diz o Promotor de Justiça de Curaçá, Márcio Henrique Pereira

Na manhã dessa sexta-feira (16), aconteceu no Fórum de Curaçá, a cerimônia de Diplomação do Prefeito eleito, Pedro Oliveira (PSC), do vice-Prefeito, Murilo Bonfim e dos vereadores e suplentes. O Evento reuniu dezenas de pessoas, sendo conduzido pelo Juiz de Direito Titular da Comarca de Curaçá, Adriano Espíndola Sandes; pelo Promotor de Justiça, Márcio Henrique Pereira e o comandante da 45ª CIPM, Major José Roberto Sampaio. 

“A Diplomação é o ato através do qual a Justiça Eleitoral entrega o diploma aos candidatos eleitos e aos suplentes dos candidatos a vereador, comprovando que o candidato foi, de fato, eleito democraticamente e pode tomar posse do seu cargo. Estamos hoje finalizando o processo eleitoral por meio do último ato que é a Diplomação, a qual está prevista na Constituição [Federal] e no Código Eleitoral, no Art. 215”, explicou o Juiz Adriano Espíndola, acrescentando que “diante da importância do voto e da Democracia, espero que cada candidato aqui eleito valorize o voto que lhe foi dado, pautando seus atos na legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência”, frisou.

O Promotor de Justiça substituto, Márcio Henrique, destacou que o país não tolera mais desmandos no poder público. “Creio que o Brasil não tolera mais corrupção, desmandos e nepotismo. Então, desejo que todas possam desempenhar suas funções dentro dos princípios norteados pela Constituição da República; dentro dos princípios da moralidade e da ética. O Ministério Público se dispõe a ser parceiro do gestor municipal eleito e dos vereadores. Estamos aqui também para fiscalizar os atos e eventuais desmandos que possam ocorrer”, ressaltou.

Após, foi entoado o Hino Nacional, por músicos locais, e os eleitos receberam seus diplomas. O Prefeito eleito, Pedro Oliveira, destacou que vai lutar por dias melhores para o município de Curaçá. “A saúde e a educação do nosso município passam por sérios problemas, sem contar a área de infraestrutura que tem deixado a desejar. Nos primeiros dias do governo, tomaremos medidas duras, mas para termos no futuro uma boa gestão. Precisamos enxugar a máquina pública”, almejou Oliveira.

Dentre os 13 vereadores diplomados, sete são novos e seis foram reeleitos.  A posse será no dia 1º de janeiro do próximo ano. Os vereadores serão empossados na Câmara de Vereadores, às 10h. Já a posse do Prefeito e do Vice está prevista para as 18h, na Praça Raul Coelho.
Confira os nomes dos vereadores diplomados:
Alexsandro Ferreira, João Teles e Vilebaldo Vieira (PR); Gressiany Soares (PMB); Celso Júnior (PSC); Januário Ferreira e Anderson Varjão  (PSD); Theodomiro Mendes (PMDB); Paulo César Pereira, Larty Tanúrio e Manoel Araújo  (PP); José Henrique Ferreira e Arnaldo Gaudêncio (PDT).

Informações de Kelly Ferreira 



Nenhum comentário:

Postar um comentário