14 de out. de 2015

PROJETO ‘CRIANÇA FELIZ’ BENEFICIA MILHARES DE CRIANÇAS EM CURAÇÁ

No mês em que se comemorou o Dia da Criança, a Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (SMASC) de Curaçá realizou, pelo terceiro ano consecutivo, o Projeto ‘Criança Feliz – um pequeno gesto, um grande sorriso’. De acordo com informações da Secretária de Ação Social, Juçaria Brandão, o objetivo é beneficiar a criançada com atividades socioeducativas, proporcionando momentos de integração e diversão, além do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. O Projeto foi realizado em Riacho Seco, no dia 2, e nas Agrovilas, em 9 de outubro. A culminância aconteceu nesse domingo (12), Dia da Criança, na Praça de Eventos da Cidade, às 16h, reunindo alunos de escolas municipais e usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).



 Conduzido pela cerimonialista Ângela Cipriano e pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elieusina Rodrigues, o Evento foi iniciado com a formação de um grande círculo e oração pelas crianças. Após, houve uma gincana, realizada pela Pedagoga do SCFV, Daiane Caetano e pelo Educador Físico, Silvino Ferreira. As competições recreativas foram variadas: corrida de saco, corrida com ovo na colher e brincadeiras com bambolê. Em seguida, o Grupo Galeota das Artes completou a diversão por meio de trava-línguas, cantigas de roda e teatro de fantoches. Juçaria falou sobre o ‘Criança Feliz’. “É muito importante, pois valoriza as crianças, estimulando a sua autoestima e resgatando o ser criança em cada uma delas. Quero agradecer a contribuição de todos, inclusive do comércio local: Aki Papelaria, Mercadinho Varjão, Supermercado Ponto Certo, Martins Design, Rede Herguer e Assis Móveis”, frisou a Secretária, salientando que o Projeto beneficiou milhares de crianças, na sede e no interior do Município.

Ainda na programação, meninos e meninas, na faixa etária de 6 a 14 anos, tiveram acesso a brinquedos infláveis, como piscina de bolinhas, escorregadores, pula-pulas e camas elásticas. Houve distribuição de bombons, picolés, pipocas e refrigerantes. “É um momento muito especial para nós crianças. Está tudo muito bom”, disse Kelly dos Santos, 10 anos, estudante da Escola Ciranda do Saber. A aluna Fernanda Ventura (8), da Escola Chapeuzinho Vermelho e usuária do Serviço de Convivência, também fez avaliação positiva. “Está muito divertido e alegre esse Dia da Criança”, ressaltou.  Também apoiaram o Evento, na parte logística e humana: as secretarias municipais de Infraestrutura; Administração e Finanças; Saúde (disponibilização de ambulância do SAMU); Educação, Cultura e Desporto e Governo, além do SAAE. Marcaram presença: vereadores, secretários municipais; a Diretora da Proteção Social Básica e Especial, Maria Lúcia Loureiro; o Coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Alex Ribeiro e representantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A programação seguiu até às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário