22 de abr. de 2014

II TORNEIO DA PÁSCOA AGITA DISTRITO DE BARRO VERMELHO

O distrito de Barro Vermelho se transformou no palco do futebol society no município de Curaçá neste sábado 19, quando reuniu equipes, atletas, dirigentes e torcedores para a realização do II Torneio da Páscoa. Ao final, após mais de oito horas de jogos disputados sob o sol inclemente no tradicional campo de futebol Cantídio Cajuí – adaptado para a prática do society -, um dos representante locais, o Barro Vermelho I, conquistou o título de campeão do torneio, derrotando o bom time do Pau D’arco, de Itamotinga, nas penalidades por 4 a 3, após o empate em 0 a 0 no tempo normal.
As equipes foram distribuídas em duas chaves de seis equipes cada:
Chave A – Jiló I, Pau D’Arco, Barro Vermelho II, Jiló II, Juventude de Poço de Fora e Caraíba dos Gomes
Chave B – Esfomeado, Juá, Boa Esperança, Banguê, Barro Vermelho I e Netos de Miceno
A torcida
A torcida compareceu em peso e foi um destaque à parte, não arredando o pé do campo, onde se abrigava sob tendas armadas e árvores das cercanias. Para amenizar o forte calor e não desidratar, vendedores vendiam água, refrigerantes e cerveja. Além do torcedor comum, que pratica ou gosta de assistir jogos esportivos, o torneio reuniu autoridades e visitantes de diversos lugares. O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, que adotou Barro Vermelho como balneário de férias, esteve presente à frente de uma grande comitiva integrada pelo médico e ex-deputado Pedro Alcântara, empresários e amigos.
O prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão, foi representado pelo coordenador de esportes do município Eneilton Ramos, o assessor de comunicação Maurízio Bim, e pelo representante distrital Eduardo Varjão.
De Salvador, o coronel Jair mais uma vez liderou uma caravana de amigos. Zaide e Betinha, com amigos, esposo, sobrinhos e namoradas se juntaram aos animados parentes locais e abrilhantaram as comemorações da páscoa em Barro Vermelho, que culminou com a realização de grande festa animada por Zezinho da Ema e Maurício do Vaneirão, totalmente reformado pela Associação Comunitária de Água Fria para orgulho de todos os barro-vermelhenses.
A disputa
Os jogos começaram com atraso acima do esperado. Algumas equipes, a exemplo do Jiló I e dos representantes do Banguê e da Boa Esperança não compareceram e foram consideradas perdedoras por WO, obrigando a coordenação do torneio a promover modificações de última hora na tabela. Dessa forma, a ordem dos jogos – e os resultados – ficaram os seguintes:
Fase Eliminatória
Jogo 1 – Jiló 1 perdeu para o Pau D’Arco por WO
Jogo 2 – Esfomeado 2 x 1 Juá
Jogo 3 – Boa Esperança e Banguê não compareceram e foram desclassificadas
Jogo 4 – Juventude de Poço de Fora 1 x 0 Carnaíba dos Gomes
Jogo 5 – Barro Vermelho II 0 x 0 Jiló II – nos pênaltis, Barro Vermelho II venceu por 3 a 1
Jogo 6 – Barro Vermelho I 2 x 1 Netos de Miceno
Fase Semifinal
Jogo 7 – Barro Vermelho I 0 x 0 Esfomeado – nos pênaltis, Barro Vermelho I venceu por 4 a 3 – Chave A
Jogo 8 – Barro Vermelho II 0 x 1 Pau D’Arco – Chave B
Jogo 9 – Juventude de Poço de Fora 0 x 1 Pau D’Arco – Chave B
Final
Jogo 10 – Barro Vermelho I 0 x 0 Pau D’arco – nos pênaltis, Barro Vermelho I conquistou o torneio vencendo o Pau D’Arco por 4 a 3.
As partidas do torneio foram arbitradas pelo árbitro Jefferson Gutemberg, de Curaçá, e, no final, extenuado, recebeu a ajuda do coordenador de esportes Eneilton Ramos.

Por Carlos Humberto-Agencia CH
031-19-04-2014-II-Torneio-da-Pascoa-Barro-Vermelho 031218-19-04-2014-II-Torneio-da-Pascoa-Barro-Vermelho 218

Nenhum comentário:

Postar um comentário